Publicidade
Globo articula torneio de campeões para ofuscar Olimpíada na Record
22 de Dezembro de 2011

Globo articula torneio de campeões para ofuscar Olimpíada na Record

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

Executivos da Globo estudam a viabilização de um torneio de futebol a ser disputado durante os Jogos Olímpicos de Londres, na primeira quinzena de agosto de 2012.
 
A ideia inicial é reunir clubes campeões mundiais, como Barcelona e Internacional, em um "desafio dos campeões". Outra possibilidade é convidar clubes campeões nacionais, como o brasileiro (Corinthians) e o italiano (Milan).
 
O principal objetivo é criar um torneio rápido atraente o suficiente para tentar ofuscar a transmissão da Olimpíada, pela primeira vez exclusiva da Record na TV aberta.
 
A proposta, no entanto, esbarra em vários obstáculos. Primeiro, a falta de tempo. Sete meses é um espaço muito curto para se organizar um torneio respeitável de amplitude mundial. Segundo, o calendário do futebol.
 
No Brasil, a Globo não teria grandes dificuldades em convencer a CBF a paralisar o Campeonato Brasileiro durante duas semanas. O problema maior é na Europa. No final de julho e começo de agosto, os clubes europeus estão em plena pré-temporada.
 
Outro obstáculo é o alto custo da competição e o retorno financeiro zero _a emissora já vendeu todas as cotas de patrocínio de 2012, portanto, apenas aumentaria seus custos, não faria novas receitas.
 
Por enquanto, a ideia de realizar o torneio dos campeões é apenas assunto interno da Globo. É uma das opções em estudo para fazer frente à Olimpíada na Record.
 
Messi, jogador do Barcelona, atual campeão mundial de clubes da Fifa (Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP Photo)
 
 
 
Com informações: Portal R7

Publicidade
Publicidade
Publicidade