Publicidade
Publicitário Roberto Costa assume coordenação do Floripa Sustentável
25 de Julho de 2023

Publicitário Roberto Costa assume coordenação do Floripa Sustentável

Encontro ocorreu na tarde desta última segunda-feira (24/7)

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Movimento Floripa Sustentável, constituído por 44 entidades representativas da comunidade catarinense, elegeu no início da tarde desta segunda-feira (24/7), no Faial Hotel, em Florianópolis, a sua nova coordenação.

De acordo com a nova estrutura estipulada, 10 representantes foram escolhidos para dar seguimento até 2025 aos trabalhos que vêm sendo realizados pela entidade, contando com a coordenação geral do publicitário Roberto Costa.

Publicidade

Um dos fundadores do Movimento, Fernando Marcondes de Mattos, presidiu a eleição e explicou porque o Floripa Sustentável é vital para o desenvolvimento da Capital. “O Movimento consegue reunir inteligências e competências para solucionar problemas sérios que levariam muito tempo se fossem depender exclusivamente do poder público, que cada vez tem mais atribuições e dificuldade para administrar”. Marcondes completou parabenizando a nova gestão pela união de pessoas “tão competentes”.

Daniel Leipnitz, ex-coordenador do Movimento, falou em nome dos outros dois representantes que encerraram o ciclo na entidade. “Precisamos trazer para Florianópolis pessoas que estudam, que são comprometidas com a cidade, pois desta forma conseguiremos melhorar o município e fazê-lo crescer de forma ordenada”, afirma.

Durante o evento, também foram exibidos vídeos dos ex-coordenadores Gerson Schmitt e Luiz Gonzaga Coelho e de outro fundador do Movimento Vinícius Lummertz, que não puderam estar presentes.

Para a coordenação geral do Floripa Sustentável, foi eleito o publicitário Roberto Costa. Nas coordenações institucionais ficaram responsáveis: Fábio Queiroz (ACIF), Célio Salles (CDL), Leandro “Mané” Ferrari (FORTUR) e Daniel Dimas (SINDUSCON). E como coordenadores setoriais foram eleitos os seguintes membros: Neri dos Santos (Desenvolvimento Econômico), Rode Martins (Inclusão Social), Cássio Taniguchi (Planejamento Urbano), Emerilson Gil Emerin (Preservação Ambiental) e Rui Gonçalves (Tecnologia e Inovação).

O novo coordenador geral Roberto Costa se comprometeu a abraçar todos os segmentos em que o FS atua. “Quero dar continuidade a este trabalho e me comprometo a seguir acompanhando o Plano Diretor e seus desdobramentos, olhar com atenção para o saneamento ambiental, estimular a capacitação profissional para as áreas de turismo e tecnologia e, principalmente, discutir os temas que são os pilares do Movimento com os especialistas das iniciativas privadas e públicas”, afirma.

Créditos: Scarduelli Comunicação

Publicidade
Publicidade