Nesta terça-feira (30/5), durante o Jornal do Almoço da NSC TV, foram apresentados os finalistas das 7 categorias do Prêmio Viva Blumenau.
Focada em iniciativas de pessoas, projetos e empresas, a homenagem é uma realização da NSC. O público poderá escolher os vencedores através do G1 Santa Catarina até o dia 18/7.
O Viva Blumenau foi criado em 2014, e é um movimento que conta com a participação dos moradores da cidade, que sugerem os homenageados e ajudam a escolher os vencedores. Neste ano serão homenageados projetos, entidades e pessoas em economia, gastronomia, tradição, esporte, cultura, social e blumenauense do ano.
“O prêmio homenageia quem faz da nossa cidade um lugar melhor dentro de cada área. São pessoas e projetos que se esforçam diariamente em fazer Blumenau crescer e se desenvolver. Porque a NSC apoia iniciativas que valorizam a nossa terra e a nossa gente” destaca Katiuscia Reis, coordenadora de jornalismo da NSC TV Blumenau.
Nos próximos meses, reportagens sobre o movimento serão veiculadas para apresentar ao público os finalistas desta edição. Um evento, no último dia da escolha, anunciará os ganhadores com a presença dos finalistas e convidados na NSC TV.
Neste ano, os finalistas são:
- Economia: Acib Jovem, Sistema de Informações Gerenciais e de Apoio à Decisão, Entra 21
- Gastronomia: Rota Gastronômica Alemã, Café Inclusivo, Pão com bolinho
- Tradição: Desfiles da Oktoberfest, Museu do Cristal, Centro Cultural 25 de Julho
- Esporte: Associação de Paradesporto de Blumenau, Apan/vôlei masculino de Blumenau, Basquete Social do Boa Vista
- Cultura: Escritor Guilherme Karsten, Fenatib, Projeto Cultura Viva
- Social: Feira da Amizade, Mães de Amor, Risoto do Bem
- Blumenauense do ano: Nerino Furlan, Dona Lúcia, Adriana Constante