A Copa do Mundo já é no ano que vem. Então, como faltam poucos meses, a Fifa, que é a organizadora do evento, resolveu dar uma animada na torcida.
Pensando que o evento será disputado em três países: Estados Unidos, Canadá e México, a Fifa resolveu trazer um cartaz de cada cidade-sede.
“Entre março e abril, um novo pôster era revelado a cada dois dias, e agora todos estão no ar. A divulgação é consequência de um projeto semelhante, em que cada cidade-sede revelou sua própria identidade sonora”, explicou o The Drum.
Os cartazes têm como objetivo trazer ainda mais curiosidade sobre o evento, que está previsto para acontecer entre os dias 11 de junho a 19 de julho, em 2026.
Fifa lança cartazes de cidades-sede para começar o aquecimento para a Copa do Mundo 2026
Os cartazes divulgados da Copa do Mundo de 2026 são, com certeza, a comunicação com o maior impacto que já tivemos antes desta grande competição do futebol mundial. Muitas imagens, como podemos observar, trazem, de uma forma simples, o significado de cada cidade em que o evento passará.
“A Interbrand, que projetou a identidade visual do torneio, revelada pela primeira vez em 2023, afirma que não teve nada a ver com o pôster ou com os projetos de identidade sonora, enquanto um porta-voz da Fifa afirma que a organização trabalhou diretamente com as cidades-sede em ambos”, pontuou o The Drum.
A forma como a Fifa apresentou a identidade da Copa do Mundo de 2026 traz um elemento, que é o troféu da competição, de uma forma nunca apresentada. E, de acordo com a empresa, esta identidade será utilizada como base para outros torneios.
Importante lembrar que, pela primeira vez na história da Copa do Mundo a competição terá 48 seleções disputando o maior título do futebol. Serão 12 grupos com quatro seleções cada.
Passam para a próxima fase, os dois primeiros de cada grupo, além dos oito melhores times que ficarem na terceira posição, dando um total de 32 seleções que estarão presente nas oitavas de final.
Por conta desta novidade, a Copa do Mundo de 2026 terá 104 jogos e os times finalistas jogarão oito partidas durante o evento. Nas edições anteriores, eram sete jogos.
Entre as cidades-sede, temos a seguinte divisão. Estados Unidos (11 cidades): Atlanta, Boston, Dallas, Filadélfia, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nova York/Nova Jérsei, San Francisco e Seattle. Canadá (2 cidades): Toronto e Vancouver. México (3 cidades): Cidade do México, Guadalajara e Monterrey.
Foto destaque: Pexels