Publicidade
Exposição no STF amplia debate sobre liberdade de imprensa
03 de Maio de 2022

Exposição no STF amplia debate sobre liberdade de imprensa

Mostra apresenta à população o papel do jornalismo na democracia nacional

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Tailor Media e a Grato Visual Content assinam a mostra “Liberdade & Imprensa: o papel do jornalismo na democracia brasileira”. Promovida pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) a partir desta quinta-feira (5), às 11h, no Museu do Supremo Tribunal Federal (STF) de Brasília, a exposição aproveita para celebrar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado hoje (3), ao mesmo tempo em que reforça a importância do papel do jornalismo na democracia brasileira.

Na exposição será destacada uma série de peças publicitárias sobre a importância do jornalismo na preservação e no fortalecimento dos princípios democráticos. São ao todo vinte painéis que reproduzem anúncios publicados pelos jornais associados da ANJ nos últimos anos na defesa da atividade jornalística e dos jornalistas.

Publicidade

Para o presidente da ANJ, jornalista Marcelo Rech, a imprensa livre profissional é a primeira e mais eficaz vacina contra a epidemia de desinformação. “Nada mais justo do que uma homenagem ao jornalismo, principal antídoto contra a manipulação dos fatos com objetivos autoritários e obscurantistas”. A mostra é gratuita e ficará aberta ao público até 04/07.

“Nosso trabalho tem como foco planejar e desenvolver ações de comunicação nos pilares da liberdade, imprensa e democracia. A ação consistente da ANJ e seu acervo de comunicação de interesse público em defender a liberdade de imprensa, agora ganha movimento em uma exposição, sobre o papel do jornalismo em um momento de mundo, em que ele se faz fundamental”, explica o CEO da Tailor Media, Leonardo Lazzarotto.

SERVIÇO

Exposição “Liberdade & Imprensa: o papel do jornalismo na democracia brasileira”
De 6 de maio a 4 de julho de 2022
Horário: Segunda-feira e sexta-feira, das 14h às 18h
Local: Museu do Supremo Tribunal Federal (STF) – Praça dos Três Poderes, Supremo Tribunal Federal, Anexo I – Brasília/DF
Entrada gratuita

Publicidade
Publicidade