Publicidade
Estadão lança editoria especializada em meio ambiente
15 de Março de 2022

Estadão lança editoria especializada em meio ambiente

Lançamento será nesta quarta-feira (16)

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O jornal multiplataforma O Estado de S. Paulo anuncia o lançamento de uma subeditoria dedicada ao meio ambiente em parceria com a Rolex, Soluções Ambientais. O projeto editorial será lançado dia 16 de março, Dia Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas, e publicada dentro de Sustentabilidade, já existente.

“A parceria reflete a importância que as duas organizações atribuem à valorização e disseminação de ações ligadas ao Meio Ambiente e Sustentabilidade. O Estadão reforça o seu papel de informar e conscientizar a população sobre uma pauta cada vez mais relevante, complementando a iniciativa Perpetual Planet, por meio da qual a Rolex apoia, há quase um século, pessoas e organizações que lutam pela preservação do planeta”, afirma Paulo Pessoa, diretor executivo Comercial do Estadão.

Publicidade

O projeto será multiplataforma, com reportagens publicadas tanto no digital (duas vezes por semana), como no impresso (uma vez ao mês). Um time de jornalistas especializados em meio ambiente e sustentabilidade produzirá matérias sobre oceano, rios e biomas brasileiros, como Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, entre outros, a fim de conscientizar o leitor e alertar para novas e bem-sucedidas práticas nesse contexto.

Além disso e paralelo ao conteúdo editorial, o Estadão Blue Studio, operação dedicada a soluções publicitárias inovadoras e orientadas à performance, desenvolveu um hub de conteúdo interativo, o ‘Defensores da Terra’. Uma plataforma que trará conteúdos sobre as  histórias de sucesso de pessoas que estão por trás de projetos que integram sa iniciativas:

  • Perpetual Planet: Prêmios Rolex de Empreendedorismo, que apoia indivíduos que desenvolvem projetos inovadores e que contribuem mundialmente, de forma significativa, na proteção do planeta.
  • Perpetual Planet Expeditions, uma série de expedições destinadas a estudar como algumas das áreas mais vulneráveis do planeta estão sendo afetadas pelas mudanças climáticas e atividades humanas – e as soluções para isso;
  • Mission Blue, que tem como propósito consolidar uma rede global de áreas marinhas protegidas em todo o mundo, nas quais espécies e ecossistemas vitais ameaçados sejam protegidos.

No digital, os materiais foram criados para conversar com a audiência por meio de podcasts e lives com convidados.

Para Luís Fernando Bovo, diretor de Conteúdo e Operações do Estadão Blue Studio, “não apenas um alerta para a comunidade, mas esse projeto traz uma mensagem de atenção também para o mercado”. “Seja uma ação de ESG, marketing sustentável ou social, na subeditoria a audiência encontrará caminhos para se posicionar diante de um dos maiores desafios da atualidade: a preservação e controle ambiental”, afirma Bovo.

 

Publicidade
Publicidade