Durante o período de campanha eleitoral os veículos do Grupo RIC acompanharam a rotina dos candidatos e promoveram debates nas principais cidades. Os candidatos de Biguaçu e São José, por exemplo, tiveram o único espaço em TV aberta para debater as propostas na Record News SC. No dia das eleições, 2 de outubro, todas as plataformas estarão de plantão para levar a notícia na hora que ela acontece, movimentando aproximadamente 200 profissionais.
A RICTV Record vai trazer boletins das principais cidades do estado desde as primeiras horas da manhã. Serão acompanhadas as ocorrências, os votos dos candidatos, e os detalhes do Tribunal Regional Eleitoral. Todas as emissoras que integram o Grupo participam: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí, Chapecó e Xanxerê.
A Record News SC apresenta uma programação especial ao vivo, a partir das 17h, mostrando os números da apuração em toda Santa Catarina. O programa será apresentado por Rodrigo Cardozo, que movimenta os repórteres para trazer a informação na hora que ela acontece e comentando a apuração dos votos. A lista completa de emissoras RICTV Record e Record News SC está disponível no site ricmais.com.br/sc/richd.
Pelo NDOnline.com.br os internautas ficarão informados com cobertura em tempo real durante todo o dia, com galeria de fotos e vídeos. O portal mostra a movimentação dos eleitores e os resultados das eleições de todos os municípios brasileiros. A edição impressa do ND faz um resumo de todas as informações, com a análise de Paulo Alceu, na edição de segunda-feira (3).
Já o Portal RIC Mais e as redes sociais do Grupo RIC vão repercutir todas as informações divulgadas com a #MeuVotoDecide. Atualmente são aproximadamente 1 milhão de seguidores nas redes sociais do Grupo.