Publicidade
Documentário conta a história não contada da colonização negra de Florianópolis
18 de Novembro de 2021

Documentário conta a história não contada da colonização negra de Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O documentário Negros em Desterro – Histórias de Resistência compõe o projeto Vivências – uma série do Departamento Nacional do Sesc com 13 produções sobre histórias relacionadas à memória e ao patrimônio histórico no Brasil. Temas como a ocupação do Maciço do Morro da Cruz no Centro da cidade e a exibição de imagens inéditas do Museu de Florianópolis, que inaugura dia 23 de novembro na Capital, estão no curta com duração de pouco menos de 10 minutos.

E conectando o teor do documentário e o período do seu lançamento, já que dia 20 de novembro se comemora no Brasil o Dia da Consciência Negra, alunos do 6º ano da Escola Básica Municipal Jacinto Cardoso, na Trindade, vão assistir ao filme na quinta-feira (18) às 14h45 e na sequência trocarão impressões sobre o curta em sala de aula com participação do professor de história Jefferson Oliveira de Gustavo Zinder, da Contexto Filmes, produtora executiva do documentário.

Publicidade

“O processo de captação de imagens e as entrevistas que tivemos a oportunidade de acompanhar como produtora executiva do filme gerou um conteúdo histórico que conduz o espectador até o período atual, apresentando a relação entre personagens do passado e presente na luta pela conquista de espaço e reconhecimento”, diz Zinder sobre características da obra com roteiro assinado por Rodrigo Stüpp e trilha sonora da banda Dazaranha.

Confira:

 

Serviço

O quê:

Documentário Negros em Desterro – Histórias de Resistência documentário do projeto Vivências, uma série do Departamento Nacional do Sesc com 13 produções sobre histórias relacionadas à memória e ao patrimônio histórico do Brasil.

Quando:

18/11 às 14h45 – Exibição na Escola Básica Municipal Jacinto Cardoso, R. Marcus Aurélio Homem, 132 – Trindade,

24/11 a 03/12 – Exibição gratuita no Museu Florianópolis, antiga Casa de Câmara e Cadeia, na Praça XV de Novembro, 214.

 

Publicidade
Publicidade