Publicidade
Diretora de Marketing do SCC SBT participa de imersão no Museu da RAI, na Itália
17 de Janeiro de 2024

Diretora de Marketing do SCC SBT participa de imersão no Museu da RAI, na Itália

Visitar o museu é mergulhar na história da televisão, passando pela antiga forma de produzir e transmitir os sinais de TV

Publicidade

Mirta Piriz em frente à sede da RAI e na entrada do Museu

Publicidade

Sempre atenta ao que se passa no mundo da mídia, Mirta Piriz, diretora de Marketing do SCC-SBT aproveitou uma viagem de férias para visitar o Museu da Rádio e Televisão da RAI, localizado no edifício histórico do Centro de Produção da emissora italiana em Torino, na Via Verdi 16.

O Museu é também um estúdio aberto ao público que acolhe produções de rádio e televisão e ligações ao vivo com programas da RAI.

Mirta disse que o museu é ​​um espaço experiencial, envolvente e gratuito que convida o visitante a vivenciar uma viagem no tempo como protagonista em que passado, presente e futuro se tornam um, e a atenção aos detalhes transmite beleza e harmonia.

O novo layout do museu foi inaugurado em 2020 e tem contribuído para um crescimento constante do público, a ponto de posicioná-lo entre os museus mais visitados da cidade de Torino.

O itinerário do museu está dividido em três seções principais, que também podem ser apreciadas através da história em vídeos, que contam as primeiras formas de comunicação à distância, como o telégrafo, telefone e as ondas hertzianas.

Destaque na exposição para o nascimento e evolução da rádio, passando pelos elegantes aparelhos dos anos trinta até aos simpáticos rádios publicitários do final do século.

“Visitar o museu é mergulhar na história da televisão, passando pela antiga forma de produzir e transmitir os sinais de TV ao desenvolvimento da TV eletrônica, primeiro em preto e branco, depois em cores, até a transição para o digital”, informa Mirta.

Famosa pela apurada estética dos programas de auditório, a RAI mostra os preciosos figurinos de Raffaella Carrà, Mina, Adriano Celentano, Mike Bongiorno, Ciuffini e Loretta Goggi.

Inspiraçional
Mirta Pires pretende utilizar algumas referências experimentadas na imersão para orientar seu trabalho e tornar ainda mais criativas as ações de marketing do SCC-SBT em 2024. “Minha meta é procurar sempre aprender, conhecer novidades e a história de emissoras de TV que são referência, como a RAI que este ano comemora 70 anos do início das transmissões”, destaca a profissional.

 

 

Relíquias

 

Estúdio Principal

 

Tradicional e Moderno

 

Figurinos

Imagens: Arquivo Pessoal

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade