Publicidade
Diário Catarinense é o veículo com mais prêmios de Santa Catarina
17 de Janeiro de 2022

Diário Catarinense é o veículo com mais prêmios de Santa Catarina

DC é 8º no Sul e o único do estado no top 50 do País

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O estudo feito pelo Portal dos Jornalistas e pela newsletter Jornalistas&Cia mostrou que o Diário Catarinense, que integra o NSC Total, é o veículo mais premiado de Santa Catarina. Na região Sul, o DC ocupou a 8ª posição, à frente de todos os veículos do Paraná, no ranking dominado pelo Grupo RBS (RBS TV, Zero Hora/GZH e Rádio Gaúcha).

Nacionalmente, o Diário Catarinense ficou à frente de veículos como Jovem Pan, Exame, Extra, Jornal do Comércio, BBC Brasil, Rede TV! e SBT. O ranking foi liderado em 2021 pela Rede Globo, com Folha de SP e UOL completando o top 3. O Metrópoles, que havia liderado o ranking nacional em 2020, caiu para a 4ª posição nacional, mas segue liderando na região Centro-Oeste.

Publicidade

O Portal dos Jornalistas também faz, anualmente, o levantamento dos grupos de mídia mais premiados da história. A NSC é a única representante de Santa Catarina na lista, ocupando a 21ª posição em 2021, com 68 prêmios nacionais e internacionais. Só o Diário Catarinense faturou 27 deste total.

“Jornalismo de qualidade, ético, independente, é pilar básico e obrigatório não só no Diário Catarinense, mas em todos os veículos da NSC. É o que nos diferencia localmente e nos projeta nacionalmente. Temos, em nossa história, Prêmios Esso, prêmios internacionais e uma vastidão de prêmios nacionais, regionais e locais. Na TV, no rádio, no impresso ou no digital, fazemos muito mais que clickbaits, buscamos mais que o pageview. Fazemos jornalismo”, diz Fabrício Vitorino, gerente de conteúdo da NSC.

Publicidade
Publicidade