D/Araújo cria para Procon/SC
12 de Março de 2014

D/Araújo cria para Procon/SC

Publicidade
Inaugurada na última terça-feira, 11/03, a unidade móvel da Escola Estadual de Defesa do Consumidor, do Procon de Santa Catarina, irá divulgar o bê-á-bá do consumo por todo o Estado. A iniciativa itinerante é pioneira no Brasil e inicia suas atividades no mês de abril. Material educativo, layout do caminhão, folders e logo são criações da D/Araújo Comunicação. 

O folder portfólio faz parte da campanha de conscientização dos direitos do consumidor e tem como intuito ser utilizado tanto com as crianças quanto com os visitantes da unidade.

FOLDER 01

Publicidade

Outra produção educativa, a série “Consumidor”, traz informações fundamentais para os cidadãos. Fazem parte dos 10 temas abordados: os direitos do consumidor, o bê-á-bá do consumo, os contratos e as mensalidades escolares, comprando um produto e a publicidade enganosa, entre outros.

folder 2

A unidade móvel está instalada dentro de um caminhão que se transforma em sala de aula. Com capacidade para até 40 pessoas, conta ainda com sistema de audiovisual e materiais didáticos.

Para ampliar o alcance da informação e fornecer outros formatos para disseminar o conhecimento, a D/Araújo criou ainda um vídeo explicativo que será transmitido dentro da unidade móvel.

 

Sobre a Escola
A Escola Estadual de Defesa do Consumidor de Santa Catarina tem como missão percorrer todo o Estado, divulgando informações sobre os direitos do consumidor, com cursos presenciais e oficinas, além de materiais como vídeos e publicações. 

 

6º Fórum Estadual PROCONS em Debate e 3ª Rua do Consumidor
A divulgação do evento PROCONS em Debate e Rua do Consumidor, realizado no mês de março, também contou com a criação da D/Araújo. Para a ocasião foram produzidos folders, crachás e certificados.

 

FOLDER 3

) 

Sobre o Evento
Nos dias 11 e 12 de março estão sendo realizados encontros e debates com o objetivo de orientar sobre o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor.  As palestras trazem assuntos como a educação para o consumo no Brasil, os Correios e a defesa do consumidor, além de treinamento de mídia. 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter