Os anos Trump foram uma época de grande audiência de notícias nos Estados Unidos, levando a um mandato presidencial em que a febrilidade do debate nacional fez com que os espectadores voltassem – por horror ou por prazer -, mas um ano depois das eleições de 2020, a audiência de notícias caiu e permaneceu baixa em todos os formatos.
Por que isso importa
Os números relatados pela Columbia Journalism Review mostram quedas graves, mas também indicam os comportamentos compulsivos das notícias a que tanto o público quanto as organizações de notícias se acostumaram. As notícias estão, em resumo, entrando em uma fase diferente na América.
Histórias de declínio – outubro de 2020 vs outubro de 2021
Televisão à cabo:
- A audiência da CNN caiu 74%
- MSNBC caiu 56%
- Fox News caiu 53%
Transmissão de televisão (Q3 21 vs Q3 20):
- ABC World News Tonight caiu 10%
- NBC Nightly News cai 12%
- CBS Evening News caiu 8%
Tráfego online (da Comscore via CJR 21 de setembro x 20 de setembro):
- com caiu 6%
- Vox Media caiu 14%
- NYT cai 12%
- Washington Post caiu 20%
Fonte da Columbia Journalism Review