Os 100 anos do Avaí Futebol Clube vão ser celebrados com uma grande exposição que abre hoje (27), no Beiramar Shopping, em Florianópolis. O local não foi escolhido por acaso: entre 1930 e 1983, o espaço abrigou o Estádio Adolfo Konder, a casa do Avaí, também conhecido como Campo da Liga. A exposição, assim como toda a campanha do centenário do clube, foi criada pela D/Araújo Comunicação, cujo CEO, Daniel Araújo, é torcedor de carteirinha.
Conexão
Uma das atrações da exposição será justamente um totem que vai sinalizar o local onde ficava o centro do gramado do Campo da Liga, ponto onde foram dados chutes iniciais de partidas históricas como o 21 X 3 sobre o Paula Ramos. “A minha paixão pelo Avaí começou há exatos 44 anos, quando fui jogador da base, neste exato local onde será a exposição. Eu sempre fui um grande incentivador do time, contribuindo fortemente com ações de marketing, juntamente com a equipe do clube, e no centenário não poderia ser diferente”, destaca Daniel Araújo, que foi diretor de comunicação nas gestões de Flávio Félix, Zunino, e do presidente Nilton.
Quem caminhar pelo shopping será bastante impactado pela exposição, que terá painéis, totens e uma grande tela que vai exibir gols marcantes da história do time e um vídeo institucional do centenário. Haverá também exposição fotográfica e uma mostra com camisas, troféus, bolas e outros objetos, além de duas maquetes – uma do Estádio Adolfo Konder e outra da residência do comerciante Amadeu Horn, entusiasta da criação do time.
Os pequenos avaianos vão poder brincar com chutes a gol. Já para os fãs em geral, a programação inclui fotos com o mascote do Avaí, o Leão da Ilha, e sessões de autógrafos com jogadores e ex-jogadores.
“Será um momento de resgate da história do time e cheio de significado para os torcedores, simpatizantes e sócios do Avaí. A nossa história é a história do futebol catarinense”, diz Júlio Heerdt, presidente do clube.

