No próximo dia 20 de fevereiro acontece a final da Copa dos Campeões de CS:GO, promovida pela NSC Comunicação no Parque Beto Carrero, em Penha (SC). Com R$100 mil em prêmios, a competição chega ao calendário de jogos com uma das maiores premiações do cenário nacional.
Formato da competição
Para a disputa, os jogadores foram divididos em dois grupos: um de equipes convidadas e outro do qualify aberto, com equipes amadoras e universitárias do Brasil.
Entre os convidados, estão equipes profissionais do cenário competitivo de CS:GO brasileiras e sul-americanas, sendo 16 times disputando oito vagas para os playoffs.
No qualify aberto, equipes amadoras do Brasil e América do Sul se enfrentam e, em seguida, em formato mata-mata, as oito melhores serão as classificadas para os playoffs, que acontecem a partir do dia 7 de fevereiro, juntando-se com as equipes profissionais.
Premiações
Conforme regulamento e o site oficial, a premiação será dividida entre os quatro primeiros colocados e distribuída entre valores em dinheiro e produtos/serviços dos parceiros, indicado no site oficial.
1° colocado
R$ 8.000,00 em dinheiro;
R$ 5.000,00 em produtos/serviços;
R$ 10.000,00 em produtos/serviços;
R$ 20.000,00 em produtos/serviços;
R$ 5.000,00 em produtos/serviços;
R$ 15.000,00 em produtos/serviços;
R$ 10.000,00 em produtos/serviços;
R$ 3.000,00 em produtos/serviços;
2° colocado
R$ 5.000,00 em dinheiro;
R$ 2.000,00 em produtos/serviços;
R$ 5.000,00 em produtos/serviços;
R$ 2.500,00 em produtos/serviços;
R$ 2.000,00 em produtos/serviços;
3° e 4° colocado
R$ 1.000,00 em dinheiro;
R$ 2.500,00 em produtos/serviços
A Copa dos Campeões em Santa Catarina é o primeiro passo para incentivar o crescimento dos eSports no estado. Para o Head de Esportes da NSC, Luciano Calheiros, o veículo está cada vez mais engajado no mundo dos games, não apenas no conteúdo editorial, mas também com foco em desenvolver novos produtos e negócios. “Fundamental estar presente nesse evento tão importante para confirmarmos o nosso compromisso com o desenvolvimento e promoção de todo o universo gamer”, afirma.
O Product Owner da NSC Comunicação e um dos organizadores da competição, Igor Rick, destaca sua satisfação com as empresas que acreditaram no propósito de desenvolver o ecossistema de eSports e gerar oportunidade para os participantes do campeonato através de patrocínio e parcerias. “Por isso, cada patrocinador possui papel de destaque neste projeto que já é um dos maiores do país e tem um enorme potencial de crescimento”, conclui.