Esta não é a primeira vez que a Procter & Gamble (P&G) aparece com a medalha de ouro na lista dos maiores anunciantes da TV em agosto de 2023, na Espanha. Com 5.447 GRPs (Gross Rating Points, que é a forma que é medida a quantidade de inserções de uma publicidade). Desde agosto do ano passado, a marca está no primeiro lugar do ranking da pesquisa realizada pela GECA, que foi divulgada pelo Marketing Directo.
No segundo lugar temos a Reckitt Benckiser Healthcare, que também está na mesma colocação quando olhamos para os dados do ano passado, após registrar 4.291 de GRPs. No terceiro lugar está a Reckitt Benckiser, que teve 2.058 GRPs.
A pesquisa ainda traz o registro da queda de duas posições dos Laboratórios Lacer, que neste relatório ficou em quarto lugar. Entre os 10 maiores anunciantes estão: Editora Planeta DeAgostini (1.780); McDonald’s (1.766) e Mutua Madrileña (1.611).
A Procter & Gamble (P&G) é uma empresa multinacional americana, que fabrica produtos de bens de consumo, com sede em Cincinnati, Ohio. A corporação foi fundada em 1837 por William Procter (britânico) e por James Gamble (irlandês americano). No ano de 2005, a P&G comprou a Gillette, que além de ser responsável pelos aparelhos de barbear, também era dona das marcas: Oral-B, Duracell e Braun (eletrodomésticos).
Com mais de 138 mil colaboradores pelo mundo, a Procter & Gamble é dona de mais de 380 marcas, tendo como a sua maior concorrente a Unilever. Para trazer ainda mais visibilidade, a empresa também é gosta de ser patrocinadora de diversos eventos esportivos como, por exemplo, Jogos Olímpicos de 2016 (que aconteceu no Rio de Janeiro), Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 (Pyeongchang, Coreia do Sul), dentre outros.
Além dos maiores anunciantes, conheça quais campanhas foram mais vistas na televisão
O relatório GECA, que é uma consultora Audiovisual, ainda trouxe quais foram os anúncios mais vistos na televisão espanhola no período. “Seguro Coche”, da Línea Directa, foi a mais vista com 1.232 GRPs. Com este resultado, o anunciante subiu duas posições. Na segunda colocação está “Reparação de vidros”, da Carglass, seguido de “My Movistar”, da Movistar.
Entre o programa que mais teve anúncios ficou a Copa do Mundo Feminina, que teve o maior percentual de anunciantes em agosto. E, por este motivo, a Coca-Cola também aparece na lista dos anúncios mais vistos, que foi exibido no dia grande final, 20 de agosto.
Se pensarmos aqui no Brasil, qual das marcas que você acha que é um dos maiores anunciantes da televisão? Deixe a sua opinião nos comentários.
Foto: Pixabay