Publicidade
Como o editor de vídeo do CapCut online pode te ajudar a criar campanhas de impacto
25 de Novembro de 2023

Como o editor de vídeo do CapCut online pode te ajudar a criar campanhas de impacto

96% dos brasileiros pesquisam na internet sobre produtos e serviços antes de realizarem uma compra.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Foto de Charles Deluvio por Unsplash

Publicidade

Conhecer as melhores estratégias de marketing é essencial para o sucesso de um negócio. Isso envolve trabalhar com softwares que possibilitam a criação de peças bem feitas e com baixo custo.

CapCut
Atualmente, a presença na internet, especialmente nas redes sociais, é um fator definidor do sucesso de uma empreitada. Não importa qual o nicho de um negócio, é a partir do âmbito online que clientes em potencial terão acesso aos serviços e produtos oferecidos pela empresa.

Segundo uma pesquisa encomendada pelo Google, 96% dos brasileiros pesquisam na internet sobre produtos e serviços antes de realizarem uma compra. Isso significa que as informações encontradas no meio online têm papel fundamental na decisão de se comprar ou não uma coisa.

Dentre as possíveis estratégias para alcançar públicos e alavancar vendas, estão as campanhas de marketing, mais especificamente aquelas feitas para a internet. Os materiais produzidos, entre vídeos, imagens e textos, requerem a utilização de softwares ou serviços de edição online.

 

O que é o CapCut Online?

O CapCut Online é um site que agrega ferramentas de edição de vídeo e imagem, eliminando a necessidade de realizar downloads e instalações. Além disso, os serviços disponibilizados são completamente gratuitos, sendo possível publicar os resultados sem a presença de marcas d’água.

Para aqueles que vão dar vida a campanhas de impacto, existe grande variedade de ferramentas, entre aquelas focadas em vídeos e as dedicadas às imagens. Algumas, como a amplificação, podem ser utilizadas em ambas as mídias, o que exemplifica a versatilidade das funções do CapCut Online.

Nos parágrafos abaixo nós vamos explorar algumas das principais ferramentas do CapCut Online, relacionando as tarefas com os objetivos de campanhas de impacto. Os elementos a seguir são interessantes tanto para aqueles que irão colocar a mão na massa, quanto para os gestores.

 

7 dicas para criar campanhas de impacto com o CapCut

Online

Veja como é muito fácil aproveitar todos os recursos do CapCut online para fazer campanhas memoráveis, sem precisar de conhecimentos técnicos.

1 – Compreenda o seu público-alvo
O primeiro passo para criar uma campanha de impacto é conhecer profundamente o público-alvo. Isto é: qualquer peça produzida a partir das ferramentas do CapCut Online deverá levar em consideração quem se pretende atingir, incluindo opções de acessibilidade, como a transcrição de áudio em texto.

2 – Conheça as ferramentas do CapCut
O CapCut Online é um editor de vídeo e foto completo, de modo que os limites das peças produzidas dependem apenas da sua imaginação. Dentre as mais populares estão o redimensionamento de vídeos e a otimização de fotografias (a partir da amplificação) em diferentes modelos e tamanhos.

Isso é importante porque um mesmo vídeo deverá ser ajustado de acordo com a rede social onde será publicado. Enquanto o Youtube, por exemplo, se dá melhor com vídeos na horizontal, redes como o Instagram e o TikTok priorizam vídeos verticais. O dispositivo onde se assiste influencia na decisão.

 

 

3 – Alie-se às inteligências artificiais
O CapCut Online faz uso de algumas das inteligências artificiais mais modernas, o que é especialmente importante em campanhas de impacto. A Volkswagen, por exemplo, recentemente utilizou ferramentas dessa natureza para recriar a aparência de Elis Regina durante um comercial da marca.

4 – Tenha uma identidade visual concisa
Com múltiplas opções de ferramentas de edição, surge um desafio: como posso deixar uma campanha coesa? A resposta é simples: precisa existir uma identidade visual concisa. A partir de decisões criativas tomadas com as ferramentas do CapCut Online, é necessário aplicar um conceito às peças.

 

 

5 – Esteja antenado com os assuntos do momento
Uma campanha de impacto só é possível se os responsáveis por ela estão atentos aos assuntos do momento. Ideias como utilização de memes defasados, termos ofensivos ou assuntos polêmicos acabam sendo a consequência da falta de pesquisa por quem desenvolve as campanhas.

O ideal é não somente seguir as tendências, mas estar à frente delas. As inteligências artificiais, presentes no CapCut Online e mencionadas anteriormente (e as quais ainda vamos citar em um item posterior), são um excelente exemplo de tendência que chega com força nos ambientes digitais.

6 – Utilize a remoção de fundo de vídeo
A ferramenta de remover fundo de vídeo é uma das mais populares do CapCut Online, e por bons motivos. Em outros softwares similares, é comum que a tarefa precise ser realizada manualmente, o que toma mais tempo e exige habilidades técnicas impecáveis de quem está por trás da edição.

No caso do CapCut, são utilizadas inteligências artificiais para detectar o que são pessoas e objetos e o que é o background. A partir dessa detecção, o fundo é removido e pode ser substituído por qualquer elemento que deseje. Essa é uma ferramenta de pós-produção poderosa e necessária.

 

7 – Use as ferramentas mais modernas do mercado
Essa dica amarra todas as citadas anteriormente, levando em conta que o CapCut tem algumas das ferramentas mais modernas do mercado. Trabalhar com serviços atualizados permite que a visão criativa dos responsáveis por campanhas de impacto possa ser trazida à vida com êxito e precisão.

O melhor de tudo, quando falamos sobre a utilização do CapCut Online como ferramenta de elaboração de campanhas, é o fato de que os serviços podem ser usados em conjunto com outros.

Com isso, você consegue expandir o escopo das peças de campanhas sem aumentar os custos. Comece a usar em suas campanhas hoje mesmo e depois nos conte como foram os resultados.

Lembre-se: basta um clique para começar, sem precisar de download nem conhecimentos técnicos, então acabaram as desculpas para trabalhar o marketing e publicidade da sua empresa.

Publicidade
Publicidade