Publicidade
Com foco no mercado de alto padrão, Critério abre operação local em SC
27 de Abril de 2022

Com foco no mercado de alto padrão, Critério abre operação local em SC

Ação é liderada pelo jornalista Vander Corrêa, baseado em Balneário Camboriú

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Esta semana, Balneário Camboriú ultrapassou São Paulo e Rio de Janeiro na posição de metro quadrado mais caro do Brasil. O crescimento do mercado de luxo na região amplia a competitividade entre os atuantes no setor — que têm buscado ações de reforço de imagem e reputação. Diante desse cenário, a Critério – Resultado em Opinião Pública anunciou a abertura de uma operação local em Santa Catarina.

Para além das contas atendidas em Santa Catarina, a nova operação da Critério será importante para os clientes que já estão na carteira — e vislumbram oportunidades no estado. “Percebemos há muito tempo o crescimento local, inclusive atuando junto a marcas importantes dos setores têxtil e de construção”, conta a sócia Soraia Hanna. Ela destaca que ter um espaço reforça a proximidade, agregando relacionamento e resultados para o trabalho de gestão de imagem.

Publicidade

Quem lidera o posto avançado da empresa é o jornalista Vander Côrrea, que possui expertise no mercado de alto padrão. O consultor de comunicação teve passagem pelo Banrisul, Jornal do Comércio e Zero Hora, além de ter sido head de atendimento da agência Centro. Em Balneário Camboriú, onde reside atualmente, atuou durante seis anos no Grupo Embraed, uma das maiores construtoras de alto padrão do Brasil. No conglomerado, foi relações públicas do Infinity Blue, resort de luxo da marca, atendendo clientes como Lamborghini, Volvo, Mercedes-Benz, Boticário, Natura e Bayer.

Na avaliação da sócia-diretora Soraia Hanna, Vander é um profissional que incorpora o ‘jeito Critério’. “Ele une pensamento estratégico, operação eficiente e muita habilidade no relacionamento, com uma empatia singular”, ressalta. Quando Soraia coordenou o setor de imprensa do Banrisul, Vander fez parte da equipe. “Sempre acalentei um desejo de trazer o Vander para o time Critério. Há sintonia, comprometimento e valores que somam.”

Vander Côrrea afirma que aceitou o convite pelo alinhamento de propósito com a Critério, além da oportunidade de atuar numa área em que se especializou. “A comunicação no luxo se edifica a partir da reputação das marcas, e a Critério atua exatamente na construção desse posicionamento. Entendemos a gestão de imagem como o resultado de ações orquestradas, que impactam positivamente a opinião pública”, expressa o consultor de comunicação.

O especialista ressalta que o mercado de luxo de Santa Catarina é um dos mais promissores no Brasil. Com investimentos em inovação e tecnologia, o Estado tem atraído mão de obra qualificada, com renda elevada e disposta a investir. “A Critério tem expertise neste segmento no Rio Grande do Sul e queremos, agora, colaborar para o crescimento desse mercado aqui também”, afirma.

Publicidade
Publicidade