Criatividade e comunicação andam lado a lado. Por isso, a CMC, agência de comunicação de Jaraguá do Sul, acaba de lançar a websérie ‘Pintura Rima com Futura’ para o cliente Futura Tintas, de São Paulo. O conteúdo audiovisual tem o objetivo de criar uma conversa com pintores, consumidores e lojistas, levando informação e humor por meio de esquetes com diversos memes.
A websérie com 21 vídeos foi produzida de maneira colaborativa entre agência e cliente, incluindo as locações, os personagens, o roteiro e, principalmente, a escolha do tom informal e divertido dos episódios. A ideia começou a ser desenvolvida em outubro do ano passado com reuniões de alinhamento e todo o processo de criação foi colaborativo. “É muito bom trabalhar com pessoas que acreditam em um propósito e nesse job foi assim. Fizemos o possível para que, em cada quadro, cada cena e em cada fala, tenha algo que ajude a colorir a vida de quem assistir aos vídeos”, explica Johnny Loewen, da CMC.
As filmagens começaram em abril na sede da empresa, em São Paulo, e se estenderam até outubro. De acordo com a gerente de marketing da Futura Tintas, Sandra Campos, a captação das imagens transcorreu em clima de descontração e profissionalismo. “Quando se junta competências complementares com boa ideia e alegria de realizar, não dá para ser diferente: o resultado é sucesso. Foi uma experiência gostosa, divertida e altamente profissional”, destaca.
A estreia da websérie foi com o episódio ‘Se o assunto é pintura, não faça você mesmo’. Nele, uma pessoa que adora um “faça você mesmo” e uma especialista se juntaram para pintar uma parede e o resultado foi claro: quando o assunto é pintura, melhor deixar com um profissional especializado. Além dos vídeos, uma vez por mês, acontece uma transmissão ao vivo no intuito de esclarecer as principais dúvidas dos internautas. Os episódios inéditos vão ao ar às quartas-feiras no Canal da Futura Tintas no YouTube
Assista ao primeiro vídeo da série, “Fechando Vendas por WhatsApp”