A agência de comunicação de Jaraguá do Sul, CMC, desenvolveu para o Hospital São José um planejamento estratégico que incluiu: posicionamento da marca, reestruturação de toda a comunicação e ações de marketing internas e externas, envolvendo os colaboradores do hospital e a comunidade em geral.
As ações da campanha integram o conceito “Pode contar com a gente”, expressão repetida desde a criação do hospital e difundida pelos profissionais da entidade.
De acordo com Johnny Loewen, da CMC, uma das finalidades do projeto foi demonstrar a grandeza da instituição. “Para isso, nada melhor do que apresentar as faces do hospital que muitas pessoas não conhecem, juntando números com imagens humanizadas para dar corpo ao conceito”, releva. Uma das maneiras práticas encontradas para exaltar o grande trabalho executado pelo hospital foi expor a quantidade de atendimentos prestados nas peças publicitárias.
Segundo Loewen, o conceito foi informar pautado no compromisso que o hospital tem com todos. “Nossa meta era mostrar que o São José é grande, é moderno, é referência”, explica. A ação envolveu também a organização do endomarketing da instituição e uma nova estratégia de presença digital nas redes sociais.