Publicidade
Centro histórico de Florianópolis ganha atração gastronômica democrática
24 de Novembro de 2021

Centro histórico de Florianópolis ganha atração gastronômica democrática

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A partir de dezembro o processo de revitalização do Centro Histórico de Florianópolis vai ganhar um atrativo gastronômico que promete movimentar um dos cartões postais mais tradicionais da cidade, o Largo Da Alfândega.

O café / bar do Largo D´Alfandega vai funcionar de segunda a sexta das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h, com foco em ser democrático. De um lado, cafés especiais, doces, sanduíches e sucos de frutas para quem estiver passando e quiser fazer uma parada rápida, e do outro, cervejas tradicionais e artesanais, carta de drinks, comida de boteco e gastronomia regional.

A escolha do cardápio teve participação do chef de cozinha João Bub. Segundo o idealizador e administrador do espaço, Bernardo Schmidt, a ideia é oferecer opções para o café da manhã, almoço e happy hour, “e em todas as receitas procuramos utilizar predominantemente produtos regionais no preparo”, conta.

Instalado debaixo da cobertura metálica que lembra uma renda de bilro, e que encantou o público na entrega da primeira fase de obras de revitalização do local, o espaço tem projeto da arquiteta Elaine Gerente, que deu forma à ideia do administrador do estabelecimento em dividir a operação em dois espaços. “Procuramos oferecer a turistas e moradores um espaço gastronômico democrático e agregador que atenda e acolha qualquer pessoa que passar a qualquer hora pelo Largo D´Alfandega” resume Bernardo Schmidt, idealizador e administrador do local.

 

Clique na galeria para ampliar as imagens:

Publicidade
Publicidade