Publicidade
CBN Diário vira CBN Floripa e amplia programação
23 de Março de 2022

CBN Diário vira CBN Floripa e amplia programação

Rádio terá 10 horas de programação local a partir de 6 de abril

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A CBN escolheu a data de aniversário de Florianópolis para anunciar a mudança do nome e ampliação da programação local. A rádio CBN Diário agora é CBN Floripa, incorporando o nome pelo qual já era conhecida, em uma homenagem à região em que atua. A identidade visual foi adaptada para manter o conceito da emissora nas cores vermelha, branca e preta.
“A CBN é referência em jornalismo, esporte e localismo. Estamos ampliando o espaço para a programação local e também trazendo novos nomes para reforçar a rádio, que é sinônimo de credibilidade, verdade e combate às fake news”, explica Porã Bernardes, head de Rádios da NSC.

Publicidade

Para marcar o novo momento da rádio FM, AM e digital, a partir de 6 de abril o público ganha ainda mais tempo de programação local, novos programas e colunistas – com a qualidade e a credibilidade que são referência em jornalismo e esporte na Grande Florianópolis. As notícias do Brasil e do mundo, com opinião de colunistas de renome nacional contribuem para compor a grade da rádio.
“Todas essas novidades trarão mais agilidade e maior pluralismo ao jornalismo competente e responsável que fazemos na CBN. Tudo isso vem em um ano tão importante, com as eleições majoritárias e a Copa do Mundo de futebol, que afetam todas as nossas vidas. A CBN Floripa seguirá mais forte e ainda mais fundamental em nosso dia-a-dia”, acrescenta César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC.

 

Jornalismo

A rádio que toca notícia amplia em duas horas a programação local, com chefia de reportagem de Antonio Neto. O dia começa com duas horas de informações sobre tudo o que é relevante para a região. Raphael Faraco assume o Notícia na Manhã, com produção de Leandro Lessa e reportagens de Cristian de Los Santos e Juliana Gomes com toda a rede NSC. O espaço conta também com comentários de Estela Benetti.

Duas vezes na semana, o Notícia na Manhã recebe o Contraponto CBN – debate sobre assuntos da semana. Às quartas e sextas-feiras, a partir de 10h30, Natalino Uggioni e Dagmara Spautz trazem suas visões sobre assuntos diversos, com a mediação de Raphael Faraco. Na sequência, Eveline Poncio assume a programação para encerrar a manhã com as notícias do dia no #CBN Floripa.

Boa Tarde CBN, com Mateus Boaventura, Marina Dalcastagne e rede NSC, dá as boas-vindas ao público abrindo o jornalismo vespertino. Na sequência, Renato Igor recebe convidados para o debate e troca de ideias com o já tradicional Conversas Cruzadas.

Ânderson Silva estreia programa próprio ao assumir o CBN Hub. O jornalista pluga notícias do dia, esporte, bem-estar com a participação de toda a rede NSC. O fim de tarde abre espaço para ampliar o noticiário nacional e internacional com Rodrigo Boccardi no Ponto Final.
Ao longo do dia, a CBN Floripa terá também resumos das principais notícias do dia, em drops de 10 minutos com a informações mais importantes do dia.

Aos sábados, Juliana Gomes comanda as notícias durante a manhã com o CBN Sábado Show.

Esporte

O esporte ganha duas horas de programação, das 12h às 14h, com programas que trazem o tema na visão de quem conhece a história e acompanha as disputas da Grande Florianópolis. Na hora do almoço, Rodrigo Faraco assume o inédito Em Cima do Lance, que traz conteúdo sobre modalidades diversas, além do futebol.

Debate Diário, o programa de esportes mais tradicional da CBN, retoma o seu horário clássico das 13h. Roberto Alves, Chico Lins, Jéssica Cescon e Rodrigo Faraco, o quarteto mais animado da rádio, traz tudo sobre Avaí, Figueirense e os times de Santa Catarina.
À noite, a partir das 20h, César Cartum assume o microfone com o Quatro em Campo ao lado de convidados, diariamente.

O futebol segue como uma das fortalezas da CBN Floripa, com a jornada esportiva, que acompanha e transmite todos os jogos dos times da Capital durante a semana e aos fins de semana com nomes fortes como Salles Junior e Jota Deschamps.

Aos domingos, o programa Giro Total, com todo o time de Esportes da NSC, comandado por Luciano Calheiros, traça um panorama sobre os esportes, atletas e tudo que foi notícia na semana.

 

Novos nomes

Natalino Uggioni, ex-secretário de Estado da Educação, une-se ao time de comentaristas da NSC. Uggioni vai dividir com Dagmara Spautz o Contraponto CBN, programa em que discutirão os mais variados temas sob pontos de vista diferentes.
Conhecida na televisão, a jornalista Marina Dalcastagne estreia no rádio como âncora do Boa Tarde CBN, ao lado de Mateus Boaventura.

No esporte, César Cartum se une a nomes tradicionais, como Salles Junior, Roberto Alves, Chico Lins, Jéssica Cescon e Rodrigo Faraco.
Na reportagem, Cristian de Los Santos retorna à CBN, e integra-se ao time composto por Juliana Gomes, Leandro Lessa e Mateus Boaventura entre outros.

CBN Floripa
FM | AM | Digital
nsctotal.com.br/cbn

Publicidade
Publicidade