Causa estranheza a atitude da Globo de retirar do ar a série de videos de 1 minuto “Momentos em Família”
09 de Abril de 2014

Causa estranheza a atitude da Globo de retirar do ar a série de videos de 1 minuto “Momentos em Família”

Publicidade

Projeto previsto para ter 164 clipes de um minuto retratando situações familiares do cotidiano e estrelados por atores desconhecidos, “Momentos em Família” foi encerrado no último sábado (5), após apenas dois meses de exibição.

momentos em famíliaA ação da TV Globo havia sido idealizada pelo autor da novela “Em Família”, Manoel Carlos, em parceria com o diretor de Núcleo, Jayme Monjardim, e entregue a João Daniel Tikhomiroff. Consagrado na Publicidade com 42 comerciais ganhadores de Leão em Cannes e diretor de longas-metragens, o fundador da produtora Mixer chegou à Globo há pouco mais de um ano. Entre outros trabalhos, dirigiu o institucional de final de ano da emissora e especial de Roberto Carlos, além do evento “Vem Aí”, na semana passada.

Publicidade

O que teria acontecido
Segundo o jornalista Adonis Alonso, colunistas de Televisão enxergaram nas críticas a esse espetáculo, gravado no Citibank Hall, em São Paulo, um dos motivos para a Globo decidir pela retirada do ar dos filmetes que encerravam cada capítulo de sua principal telenovela. Tikhomiroff enfrentou problemas técnicos de som e imagem e má vontade de alguns atores na repetição de cenas durante a gravação do “Vem Aí”. Patrícia Kogut, colunista do jornal “O Globo”, do mesmo grupo, escreveu que “Momentos em Família” derrubou a audiência da novela, que já não estava entre as melhores do horário na emissora. A Central Globo de Comunicação diz, oficialmente, ter sido uma decisão de grade. Segundo a área, com a volta de algumas atrações e a estreia de outra inéditas esta semana, foi necessário ajustar a programação. Outra fonte da emissora explicou que era preciso estabelecer um link direto da novela “Em Família” com a atração seguinte, daí “Momentos” ter sido encerrado. E admitiu: “Era uma ideia pra ficar, mas televisão é dinâmica. Nada fora do normal”. A série foi suprimida nesta segunda-feira (7) sem qualquer tipo de aviso.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter