Foto: Caroline Lima | Marie Claire
A Nivea inicia nesta segunda-feira (17) a Campanha Orgulho, que celebra o Dia Internacional da Luta Contra a LGBTQIA+fobia. A data é um marco para a comunidade, pois, neste dia, o termo “homossexualismo” – com tal sufixo “ismo”, empregado para classificar algumas doenças -, deixou de ser usado e foi excluído pela OMS da Classificação Estatística Internacional de Doenças e problemas relacionados com a saúde (CID).
Para estrear as ações, a marca traz Ana Carolina Apocalypse como estrela da capa digital da revista Marie Claire. Além disso, produtores de conteúdo que representam a diversidade dentro da Comunidade LGBTQIA+, falam sobre a relevância do dia 17 de maio, o orgulho dos avanços conquistados até aqui e dos preconceitos ainda existentes, e do caminho longo ainda a ser percorrido.
A marca também se aliou com a ALL OUT, ONG global de defesa dos direitos da população LGBTQIA+, para arrecadar fundos através da doação de cem por cento do valor do lucro das vendas de dois produtos em edição limitada ‘Orgulho’ e destinar a ONGs e Coletivos que se dedicam a saúde física e mental da comunidade.