Publicidade
Campanha da ZARA traz Ángela Molina para desconstruir preconceito contra idade
15 de Agosto de 2023

Campanha da ZARA traz Ángela Molina para desconstruir preconceito contra idade

Ángela Molina foi a escolhida para estrelar a nova campanha da ZARA para quebrar protocolos de que apenas artistas jovens podem ser o "rosto" de uma marca.

Publicidade

Diferente do que estamos acostumados a ver, que são modelos jovens com um estereótipo traçado como, por exemplo, nova, alta, branca e magra, a nova campanha da ZARA traz uma desconstrução dessa imagem. Isso mesmo! A marca escolheu Ángela Molina, atriz espanhola de 67 anos, para a ser a sua garota-propaganda da sua nova linha de vestuário chamada “Thirteen Pieces” (“Treze Peças”, na tradução literal).

Esta escolha é uma resistência ao preconceito deste mercado com a idade, que está fortemente aprofundado no DNA da moda desde o começo dos tempos. Porém, esta não é a primeira vez que a ZARA “quebra estes protocolos”.

Publicidade

Em 2021, de acordo com o Marketing Directo, foi a primeira vez que a ZARA demonstrou que sairia um pouco da “linha da moda” quando trouxe Marie Sophie Wilson, 58, para ser a estrela do lançamento da coleção “Timeless”.

As imagens da nova campanha da ZARA foram realizadas em preto e branco e podemos ver Ángela Molina com acessórios e peças simples e temporais. Como, por exemplo, a foto abaixo em que a atriz está com uma camisa, um colar longo e uma pulseira.

 

Campanha da ZARA traz Ángela Molina para desconstruir preconceito contra idade

A campanha da ZARA traz peças atemporais

“São peças atemporais que evitam qualquer tipo de floreio, permitindo que uma mulher que esbanje elegância e atitude se arrebente”, contou o escritório da empresa para à publicação Marketing Directo dando a referência de que a nova coleção da marca é bem minimalista e sóbria.

A coleção “Thirteen Pieces”, com Ángela Molina, foi pensada para as mulheres que tem uma “autoidentidade em constante aprendizagem” e com “estilo de vida e personalidade fortes que refletem um amplo conhecimento da arte em todas as suas expressões”, completou o comunicado da ZARA.

A escolha da atriz para ser a imagem da campanha da ZARA porque ela nunca fez nenhum esforço para esconder, principalmente, do seu rosto os sinais da idade e ainda levantou uma bandeira de que tem orgulho desta escolha.

Molina, vencedora de dois prêmios importantes (Goya de Honor em 2021 e o National Film Award em 2016), já estrelou centenas de produções e sempre foi uma defensora das rugas e cabelos grisalhos.

Esta não é a primeira campanha da atriz, que está dando os seus primeiros passos no mundo da publicidade. Ela, há alguns meses, foi embaixadora da coleção Hoss Intropia “Raíces” ao lado de suas duas filhas. Em 2019, Ángela Molina também apareceu na campanha da Pantene com Miriam Giovanelli, María Castro, Berta Vázquez e Paula Echevarría.

Outra campanha feita pela atriz foi, em 2017, para Adolfo Domínguez junto com Elena Anaya, Inma Cuesta, Ángela Molina, Najwa Nimri e Estrella Morente.

O post no Instagram sobre a campanha da ZARA podemos ver a marca destacando que a coleção foi “pensada para uma mulher com identidade própria, em constante aprendizado e moldada pelo amor pela arquitetura, cinema, pintura, literatura, música…”

Campanha da ZARA traz Ángela Molina para desconstruir preconceito contra idade

Foto: Pexels

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter