Publicidade
Campanha da Maybelline traz como destaque da saúde mental da Geração Z
15 de Outubro de 2024

Campanha da Maybelline traz como destaque da saúde mental da Geração Z

Como forma de ativação para o Dia Mundial da Saúde Mental, a ação da Maybelline fala sobre o assunto na Geração Z e enfatiza o importante papel das redes sociais nos dias de hoje.

Publicidade

Intitulada como “Brave Together” (“Corajosos Juntos”, na tradução literal), a nova campanha da Maybelline quer destacar ainda mais sobre a importância de cuidarmos da saúde mental da Geração Z. A ativação foi pensada para o Dia Mundial da Saúde Mental.

Tudo isso teve como base um estudo de que ” 73% da Geração Z sofre de ansiedade e depressão, com muitos atribuindo suas lutas ao tempo que passam nas mídias sociais. Além disso, 77% dos jovens sentem pressão para manter uma certa aparência online, significando a necessidade urgente de conversas sobre o efeito prejudicial das mídias sociais na saúde mental dos jovens”, destaca o Famous Campaigns.

Publicidade

Por este motivo, a ação da Maybelline trouxe um spot de 90 segundos, que contou com a produção da instituição de caridade antibullying “Ditch the Label”. Nele, podemos ver alguns pontos bons e outros negativos sobre as redes sociais.

“Como na criação do anúncio colaboramos diretamente com o nosso público-alvo, tivemos claro desde o início que precisávamos iluminar um local que não caísse na tentação de julgar os mais jovens. Não queríamos classificar as redes sociais como essencialmente más e preferimos concentrar-nos nos seus claro-escuros. Também queríamos encorajar os mais jovens a se reconectarem consigo mesmos, já que muitas vezes se perdem nos feeds das redes sociais” explicou Lily Peters, diretora criativa associada da Nice and Serious.

Ação da Maybelline mostra como as redes sociais pode ser usada para apoiar a saúde mental

Tendo em vista que 40% dos jovens utilizam as redes sociais como forma de apoio, a Maybelline aproveitou para abordar este tema na sua nova campanha. “A Maybelline sempre acreditou no poder de fazer as coisas acontecerem na sua vida, e sabemos que a saúde mental é essencial para se sentir pronto para fazer isso”, comentou Niki Lo, gerente geral da Maybelline Reino Unido e Irlanda.

“Filmado em 33 milímetros, o anúncio é permeado por uma estética deliberadamente rústica que ajuda a estimular o caráter profundamente visceral da produção, em que diferentes luzes e sons foram utilizados para capturar a montanha-russa emocional em que o protagonista está preso. De uma forma tão honesta quanto despretensiosa, o spot da Maybelline consegue traçar um retrato fiel dos problemas que ameaçam os jovens e também colocar sobre a mesa possíveis soluções para tais problemas”, explica o Marketing Directo.

 

Campanha da Maybelline traz como destaque da saúde mental da Geração Z

Ficha técnica

  • Anunciante: Maybelline
  • Agência: Nice and Serious
  • Produtora: Spindle
  • Diretora: Molly Burdett
  • Foto: Freepik

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade