Foto: Zé Somensi
A Ambev promove a nona edição do Dia de Responsa, iniciativa criada pela companhia para reforçar o compromisso com o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Nesta sexta-feira, dia 14, o time da Ambev fará em Santa Catarina a tradicional rota nos pontos de venda. Cerca de 900 colaboradores visitarão estabelecimentos para estimular o consumo consciente em mais de 25 mil pontos de venda.
Há mais de 15 anos a companhia tem trabalhado nessa causa, com intuito de engajar o maior número de pessoas. Para este ano, a Ambev vai reforçar três grandes assuntos: beber com moderação, álcool associado à direção e a ingestão de bebidas alcoólicas por menores de idade.
As ações de conscientização ajudam a Cervejaria a contribuir com as metas globais da Anheuser-Busch InBev (ABI), para um consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos públicos tem como finalidade promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo. Entre os objetivos divulgados estão: o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas da companhia para 20% até 2025; o investimento mínimo de US$ 1 bilhão em campanhas e programas de conscientização dos consumidores nos próximos nove anos; a garantia de que, até 2020, todas as embalagens de cerveja trarão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente; e a redução de até 10% do consumo nocivo de bebidas alcoólicas em nove cidades no mundo até 2020.