Publicidade
Blumenau receberá sinal digital da RBS TV
24 de Abril de 2013

Blumenau receberá sinal digital da RBS TV

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A cidade de Blumenau recebe o sinal digital da RBS TV a partir desta quinta-feira (25), dando continuidade ao processo de expansão da TV digital em Santa Catarina. Pioneira na tecnologia no Estado, agora a emissora conta com dez cidades capazes de receber conteúdos em alta qualidade em SC, incluindo Jaraguá do Sul, na região de Joinville, que também começa a transmitir o sinal nesta quinta-feira. O sinal digital estará disponível para os telespectadores em ocasiões especiais pela RBS TV e pelos programas da Rede Globo que possuem a tecnologia.

Será realizado nesta quinta-feira (25) um coquetel de lançamento para convidados na sede da RBS TV da cidade. O anúncio da novidade será registrado ao vivo no RBS Notícias de quinta-feira e, no dia seguinte, o Jornal do Almoço de Blumenau será especial sobre o tema e já transmitido em alta definição. Para comemorar a entrada da cidade na era digital, o telejornal faz um retrospecto da história de Blumenau, relembrando a história das comunicações na cidade. O JA também explicará questões técnicas da TV digital, tirando dúvidas dos telespectadores. Também na quinta-feira (25), o Jornal de Santa Catarina publica um caderno de quatro páginas especial sobre a TV Digital, explicando como funciona o novo sistema, com instruções, dicas de como sintonizar e orientações de todas as questões técnicas para os leitores.

Publicidade

“Comprometida em levar o melhor para seus telespectadores, a RBS TV atinge um enorme avanço no processo de expansão da TV digital em Santa Catarina. A chegada desta tecnologia concretiza mais um passo rumo a esta importante mudança das telecomunicações do país, levando mais qualidade de som e imagem aos telespectadores dessas regiões“ comenta Mário Neves, diretor geral da RBS TV em SC.

Para assistir ao sinal digital em Blumenau, os telespectadores devem sintonizar o canal 34 UHF e, em Jaraguá do Sul, a transmissão é feita pelo canal 42 da TV aberta.

Uma campanha publicitária sobre a TV Digital com peças em jornal impresso, televisão, rádio e internet, destaca a qualidade de som e imagem que a novidade proporcionará aos telespectadores blumenauenses. A campanha de TV, que será veiculada a partir de quinta-feira (25), é a primeira a ser exibida em alta definição de som e imagem em Blumenau.

Em Santa Catarina, o sinal digital também está disponível em Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Garopaba, Joinville e São Francisco do Sul. Dúvidas quanto à novidade, explicações sobre o funcionamento do novo sistema, esclarecimentos em relação às questões técnicas e instruções sobre como sintonizar o canal digital estão disponíveis em www.rbstvdigital.com.br.

Ficha Técnica:
Agência: OneWG Multicomunicação
Diretor de Criação: Josué Orsolin
Criação: Heverson Rodriguez, Felipe Braz, Ricardo Pisani e Josué Orsolin
Finalização: Juliana Topolski
Revisão: Rodrigo Alves
Produção: Natália Góes
Produtora de vídeo: Cafundó Estúdio
Produtora de áudio: Batuque Música
Tratamento de imagem: Pimentel Studio Criativo
Atendimento: Rafaela Rombaldi
Diretora de Atendimento: Adriane Santos
Aprovação cliente: Felipe Cordeiro e Viviane Piccinini

Publicidade
Publicidade