Publicidade
Band entra na justiça para que Danilo Gentili volte à emissora em 5 dias
27 de Fevereiro de 2014

Band entra na justiça para que Danilo Gentili volte à emissora em 5 dias

Publicidade
Danilo Gentili. Foto: Roberto Nemanis/SBT Danilo Gentili. Foto: Roberto Nemanis/SBT

A Band entrou com uma ação na Justiça no último dia 19 exigindo que o apresentador Danilo Gentili cumpra o contrato, que vale até 31 de dezembro, e compareça às dependências da emissora dentro do prazo de 5 dias para a gravação do programa Agora É Tarde.

Publicidade

O pedido foi negado pelo juiz Henrique Maul Brasilio de Souza, da 18ª Vara Cível de São Paulo, já que o Poder Judiciário não pode obrigar o humorista a “prestar atividade material contratada”.

Segundo o Notícias da TV, o intuito da Band não é ter Gentili de volta, tanto que a emissora já anunciou Rafinha Bastos como novo apresentador do programa. A estratégia é receber indenização, já que Danilo rompeu o contrato, e impedir a estreia do apresentador no SBT no talk show The Noite, que será lançado no próximo dia 10.

O juiz teria negado também os pedidos de pagamento imediato de multa contratual (aproximadamente R$ 2,4 milhões), de impedir a estreia do apresentador em outra emissora (SBT), e proibir Danilo de se apropriar do formato do Agora É Tarde – que foi negado por não ter elementos concretos da violação.

Publicidade