A Avon acaba de lançar a websérie “Eu Sou Bonita“, que tem como intuito a desconstrução de padrões de beleza, em cinco episódios e um manifesto.
Com produção pela Zeppelin Filmes, as peças tendem promover o diálogo sobre temas como diversidade da beleza, preconceitos e reconquista da autoestima. A iniciativa teve como estopim o fato de várias mulheres buscarem no google questões como: “Eu sou bonita?”. A partir disso, a Avon, em conjunto com a Oath e a Think Eva, buscou dar espaço a diversas expressões do universo feminino e de suas visões sobre beleza.
Para a diretora de marketing da Avon, Juliana Barros – “A Avon sempre busca levantar questões sobre o empoderamento da mulher e quebra de padrões e rótulos. Em nossas conversas, nos deparamos com uma informação curiosa: a de que uma das frases mais pesquisadas na internet é ‘Eu sou bonita?’, assim, como uma pergunta e não uma afirmação. Isso nos levou a pensar em como seria interessante construir um material que convidasse as mulheres a celebrarem o que possuem de único em si”.
De acordo com o presidente da Oath Brasil, André Izay – “A parceria com a Avon por meio da experiência em diversidade do Huffpost junto com nosso estúdio de conteúdo Ryot Studio permitiu que criássemos um projeto que pudesse dar voz aos mais variados tipos de beleza feminina. Um dos destaques do ‘Eu sou Bonita’ está também nos bastidores, com uma equipe de produção formada exclusivamente por mulheres”.
Para assistir aos cinco episódios da websérie, acesse este link.
Confira abaixo o manifesto: