Audiência da RICTV | Record TV Blumenau cresce 41% com telejornal matutino e 12% com telejornal noturno

13 de Junho de 2017

Com uma programação focada no regionalismo, a RICTV | Record TV comemora índices positivos pela manhã e à noite na cidade de Blumenau. Em recente pesquisa a emissora apresentou crescimento de 41% no SC no Ar e de 12% no Cidade Alerta SC se comparados os dados de 2016 e 2017*.
 
Consagrado por apresentar as primeiras notícias do dia, o SC no Ar conquistou o segundo lugar no ranking com 4,8 pontos de audiência. O terceiro colocado ficou com 2,7 pontos. O programa é comandado por Rafaela Arns e Rodrigo Cardozo, ao vivo, de segunda a sexta-feira a partir das 7h50. 
 
Outro destaque é a qualificação do público que assiste ao telejornal. De acordo com a pesquisa 100% dos telespectadores possuem mais de 18 anos, faixa etária que é considerada tomadora de decisão pelo mercado publicitário.
 
Já no horário nobre, a partir das 18h, o Cidade Alerta SC foi destaque. O programa apresenta uma cobertura completa sobre o que acontece no Estado, com o jornalismo opinativo de Hélio Costa e notícias policiais e as principais notícias da região. Nesse horário a RICTV | Record TV alcançou um índice maior ainda, garantindo a vice liderança isolada com 8,3 pontos, ao passo que a emissora C apresentou 4,5 pontos.
"Os índices reafirmam o compromisso do Grupo RIC com a cidade que mesmo em um momento de economia difícil não abriu mão de investir na comunicação regional. O Grupo também desenvolve produtos e projetos que contribuem com o desenvolvimento socioeconômico de Blumenau e ampliam ainda mais a visibilidade dos anunciantes como Record News SC, ND Online, RIC Mais, Revistas its e Blumenau É, bem como os projetos Sou Bem Joinville, Pesquisa IMPAR, Campanha do Agasalho e Destino SC", destaca Reynaldo Ramos Junior, superintende do Grupo RIC San+-ta Catarina.
 
Em 2014 a emissora investiu na qualidade de sinal HD. O público pode acompanhar o que acontece na região pelo canal 9.1. A emissora segue um plano de expansão digital monitorando a qualidade de sinal e avaliando as regiões prioritárias para novos investimentos.
 
* Fonte: Kantar IBOPE Media - Media Workstation Standard - Blumenau - 31 de março a 06 de abril de 2017 - Rat% Domiciliar SC no Ar x Faixa das7h52min às 8h52min da concorrência seg a sex e ADH% SC no Ar - Base Total de Ligados Especial. ¹Crescimento em relação a pesquisa de 1 a 07 de abril de 2016. Dados arredondados com uma casa decimal.
 Kantar IBOPE Media - Media Workstation Standard - Blumenau - 31 de março a 06 de abril de 2017 - Rat% Domiciliar Cidade Alerta SC x Faixa das 18h00 às 19h00 da concorrência seg a sex - Base Total de Ligados Especial. ¹Crescimento em relação a pesquisa de 01 a 07 de abril de 2016, no horário do Cidade Alerta SC. Dados arredondados com uma casa decimal.