Publicidade
Audiência da Netflix é divulgada pela primeira vez desde o lançamento da plataforma
19 de Dezembro de 2023

Audiência da Netflix é divulgada pela primeira vez desde o lançamento da plataforma

A divulgação da audiência da Netflix inclui quase todos os produtos do seu catálogo.

 

Uma das coisas que raramente temos os dados é sobre as plataformas de streaming. Mas, desta vez, parece que algumas informações começarão a ser reveladas, já que tivemos a divulgação da audiência da Netflix. A empresa sediada em Los Gatos-Califórnia, “acaba de produzir pela primeira vez na sua história um relatório semestral sobre os dados de audiência de quase todas as séries e filmes.”

“Mais de 60% dos títulos da Netflix lançados entre janeiro e junho de 2023 apareceram em nossas listas semanais dos 10 melhores. Portanto, embora este relatório tenha um escopo mais amplo, as tendências nele refletidas são muito semelhantes às das listas dos 10 principais”, é o que diz a análise do relatório divulgado pela empresa.

O relatório, que tem o nome de “What We Watched: A Netflix Engagement Report” (” O que assistimos: um relatório de envolvimento da Netflix”, na tradução literal), trará informações de 18 mil títulos no mundo inteiro, equivalente a quase 99% do catálogo da plataforma.

De acordo com os dados de audiência da Netflix, no primeiro semestre de 2023, a primeira temporada da série “The Night Agent” (“Agente Noturno”, no Brasil), que chegou ao streaming em 23 de março, acumulou 812 milhões de horas visualizadas até o final de junho.

 

Audiência da Netflix é divulgada pela primeira vez desde o lançamento da plataforma

 

Na segunda posição, temos a segunda temporada de “Ginny and Georgia” (“Ginny e Georgia”, no Brasil), com 661 milhões de horas de exibição no período analisado. Em seguida, com o terceiro lugar, a primeira temporada de “The Glory”, no título original, (“A Lição”, no Brasil), uma série sul-coreana com 622 milhões de horas assistidas.

O relatório de audiência da Netflix chegou à conclusão de que 30% das horas exibidas na plataforma são de conteúdos de idiomas sem ser inglês

Os dados revelados de audiência da Netflix vão muito além das informações que temos de TOP 10 presente na plataforma. Com esta análise mais profunda, conseguimos perceber um bom desempenho em produções que não são em inglês, por exemplo.

“Este é um grande passo em frente para a Netflix e para a nossa indústria”, disse a empresa em um comunicado oficial. “Acreditamos que as informações de visualização neste relatório, combinadas com nossas listas semanais dos 10 títulos mais vistos e populares, darão aos criadores e à nossa indústria uma visão mais profunda de nosso público e do que repercute neles”, acrescentou.

Ted Sarandos, co-CEO da Netflix, afirma que o relatório de audiência da Netflix divulgado faz parte de um “processo de transparência que a empresa tem empreendido nos últimos anos para disponibilizar informação verdadeiramente útil aos criadores e para acabar com a desconfiança que por vezes corrói os estudos da Netflix no verdadeiro sucesso de suas produções”.

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade