Publicidade
Aplicativo de transporte de passageiros por motocicletas chega a Florianópolis
21 de Outubro de 2021

Aplicativo de transporte de passageiros por motocicletas chega a Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

As pessoas que vivem na região metropolitana da capital catarinense já sabem o quanto o trânsito da cidade é caótico, tanto é que o trocadilho “Filanópolis” virou parte do linguajar. Um exemplo bem claro é: se a pessoa vai sair do centro de Florianópolis com destino a Palhoça no horário de pico, leva mais de 1h preso no trânsito, sendo que o tempo estimado de moto é de 15 a 20 minutos e com um custo muito mais barato que um carro de aplicativo.

Pensando nisso, a Gruv, uma startup criada por três manezinhos, focada em transporte urbano lançou um aplicativo de transporte de passageiros por motocicletas. Esse tipo de meio é bastante comum e muito usado em diversas partes do país, como no Nordeste e no Rio de Janeiro, conhecido como mototaxi e a Gruv quer trazer esse hábito para os moradores do Sul do Brasil. O App promete mudar a rotina das pessoas que precisam se locomover diariamente na cidade e enfrentam problemas com o trânsito.

Publicidade

A novidade chega com o objetivo de ser ágil e até 40% mais barato para os moradores da Grande Florianópolis, mas com perspectivas de avançar pelo Brasil. A Gruv também abriu mão das taxas por 60 dias. Dessa forma, 100% do valor da corrida vai para o bolso do motociclista e com pagamento em espécie ou PIX feito pelo usuário, neste primeiro momento.

O aplicativo já está disponível na App Store e Google Play.

Publicidade
Publicidade