Publicidade
Alunos da School of Rock Florianópolis se preparam para tocar no Rock in Rio Lisboa 2022
02 de Junho de 2022

Alunos da School of Rock Florianópolis se preparam para tocar no Rock in Rio Lisboa 2022

Toda semana, alunos ensaiam para viver a experiência de tocar um dos maiores festivais de música do planeta

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Publicidade

Toda semana, alunos ensaiam para viver a experiência de tocar um dos maiores festivais de música do planeta

As apresentações de final de temporada mantém os alunos aquecidos para verdadeiras experiências no exterior, como a turnê pela Europa que acontece este ano.
(Foto: Elisa Imperial)

Unindo performance e técnica como base de sua metodologia, a School of Rock, maior rede de escolas de música do mundo, acredita que subir ao palco é uma forma de aprender música como um verdadeiro astro do rock. Com 50.000 alunos e mais de 300 franquias espalhadas por diversos continentes, a School of Rock acredita na prática como chave para o aprendizado e proporciona experiências inesquecíveis em territórios nacionais e internacionais.

Preparada para atender pessoas de todos os níveis técnicos, idades e aspirações musicais, a School of Rock abraça o propósito de que todo aluno possa ser uma estrela da música. Um dos acontecimentos que reforça esse propósito é a participação dos alunos tocando em um dos palcos do Rock in Rio Lisboa 2022, que acontece nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho.

A Master, localizada em São Paulo, realizou um concurso onde escolheria 14 de 30 escolas franqueadas no Brasil para participar desse grande evento mundial. Uma das escolas selecionadas foi a School of Rock Florianópolis, única filial no estado de Santa Catarina até o momento.

O processo de seleção dos alunos levou como critério o comprometimento e técnica desses estudantes. “Temos um aluno que foi nosso primeiro e um que entrou há três meses no elenco da banda do Rock in Rio Lisboa. Não usamos o tempo na escola como critério”, revela Renata Loubet, uma das sócias da franquia em Florianópolis. Os alunos se apresentam no palco Rock Your Street no dia 19 de junho. Os outros dois shows da turnês acontecem dia 20 no Timeout, em Lisboa(Portugal) e dia 21 no Shoko, em Madrid (Espanha).

 

 

A questão da performance como chave e base da metodologia de ensino da School of Rock é o que prepara os alunos para as grandes apresentações ao redor do mundo. Para Renata Loubet, os programas da escola de música que unem a prática de ensaios mais aulas individuais semanais representam o core da School of Rock. Além disso, essa prática com o coletivo ensina muito mais do que aprender música .“Além de ser uma forma de ensino, ela beneficia o desenvolvimento de habilidades que vão além do aprendizado musical. Algumas características importantes como desinibição, confiança, responsabilidade, trabalho em equipe e socialização são destacadas não somente por muitos pais que veem seus filhos crescerem junto com a escola, mas adultos que levam o aprendizado para vida”, afirma Renata Loubet.

Temporadas temáticas

Um dos grandes diferenciais da escola são as temporadas temáticas a cada final de semestre. Essas temporadas são fechadas com uma apresentação que acontece em grandes casas de show da cidade e os ensaios são voltados justamente à essas apresentações finais. O show de temporada do primeiro semestre de 2022, Rock Jukebox, aconteceu na John Bull, localizado na Lagoa da Conceição, no dia 07/05. A casa contou com um público de mais de 400 pessoas, com um total de 45 alunos se apresentando. Os feedbacks foram muito positivos e o evento surpreendeu a todos, principalmente os pais, que revelaram emoção, alegria e muita satisfação por verem seus filhos brilhando no palco.

 

Alunos da School of Rock no show de temporada Rock Jukebox, que aconteceu esse sábado (07) na John Bull
(Foto: Elisa Imperial)

Publicidade
Publicidade