Publicidade
Ação criativa de deputado catarinense convida à conscientização no Novembro Azul
08 de Novembro de 2023

Ação criativa de deputado catarinense convida à conscientização no Novembro Azul

Um ponto preto crescente ao longo de outubro gerou alto índice de engajamento

Publicidade

Imagem: FotoshopTofs, Pixabay

Publicidade

Os meses de outubro e novembro são conhecidos pela quantidade de feriados nacionais. Em Santa Catarina, além deles, se destaca no mês de outubro a Oktoberfest na cidade de Blumenau. Ações por todos os meios em outubro evidenciam o movimento Outubro Rosa e em novembro, o Novembro Azul.

Ação Criativa
O deputado estadual Matheus Cadorin, do Partido Novo, com frequência impacta seguidores em suas redes sociais com ações sociais produzidas de forma diferente na abordagem de temas de interesse geral. A mais recente foi a ação implementada para marcar os meses de conscientização do Outubro Rosa e do Novembro Azul.

A iniciativa visa destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças como o câncer de mama, câncer de colo do útero e câncer de próstata.
.
Cadorin acrescentou um pequeno ponto preto em seu perfil no LinkedIn, que ao longo do mês de outubro cresceu e se movimentou pela página.
.
Essa ação simbólica representou a ideia de que pequenos sinais, quando ignorados, podem se tornar grandes problemas, assim como as doenças mencionadas.
.
“Queremos, com uma ação simples, convidar as pessoas a pensarem na importância dos exames preventivos, que podem salvar vidas”, explicou o deputado. Ele também convidou outras pessoas a realizarem ações semelhantes em suas mídias sociais para difundir a mensagem da prevenção.

As imagens abaixo revelam o andamento do ponto preto e a performance obtida em seus canais com referida ação.

Confira aqui a ação de conscientização implementada no perfil do Deputado no LinkedIn.

 

    

 

 

Publicidade
Publicidade