Publicidade
3º Cena Itajaí recebe Grupo de Teatro da Univali como atração
08 de Agosto de 2023

3º Cena Itajaí recebe Grupo de Teatro da Univali como atração

Apresentação será no bairro São Vicente, dia 9/8

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

No próximo dia 9/8 ocorre o 3º Cena Itajaí, tendo como uma das atrações o espetáculo Descarte da Companhia, do Grupo de Teatro da Univali (GTU).

A apresentação, gratuita e aberta ao público em geral, começa às 20h, na Praça CEU, no bairro São Vicente. A peça tem duração de aproximadamente 40 minutos.

Publicidade

A direção do espetáculo é de Gabriel Fidelis e resulta das pesquisas cênicas do GTU em 2023. “O espetáculo desenvolve-se num caráter experimental, a fim de explorar o perfil criador dos atores e das atrizes do Grupo, sendo formado por um ciclo infindável de questionamentos e provocações”, relata Fidelis.

O GTU é um projeto vinculado à Coordenação de Arte e Cultura da Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e visa promover e difundir a cultura na instituição e para a comunidade em geral. O Grupo é formado por estudantes do ensino médio, do Colégio de Aplicação Univali (CAU) e acadêmicos dos cursos de graduação.

Sinopse

Na sina de inovar, dois cientistas criam um projeto revolucionário para a indústria aeronáutica. Porém, o uso do experimento leva o público a um ciclo infindável de dúvidas e reflexões. Próximo! A fila anda. Os clientes, na constante espera do aeroporto, passam o tempo da maneira que lhes convém divertir. Tempo? Houve tempo de descobrir o tempo? É hora de zarpar! Talvez haja um assento amanhã.

3º Cena Itajaí

O evento é uma realização do Município de Itajaí, por meio da Fundação Cultural de Itajaí e nasceu em 2021, visando dar visibilidade às produções culturais impulsionando e valorizando a cena teatral local. Os ingressos para todas as apresentações do 3º Cena Itajaí são gratuitos, sendo que algumas atrações possuem limitação de público. Neste caso, a entrada deve ser retirada no local, uma hora antes do início do espetáculo.

Créditos: Dales Hoeckesfeld

Publicidade
Publicidade