Publicidade
3 principais características emocionais de Elon Musk
02 de Agosto de 2022

3 principais características emocionais de Elon Musk

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O empresário bilionário Elon Musk é um dos homens mais ricos do mundo e está sempre virando pauta por suas transações milionárias. Mas, quais serão as características emocionais por trás do bilionário mais comentado do mundo? O especialista em Alta Performance Emocional Empresarial, Flávio Sanches, revelou as três principais.

De acordo com Flávio, o empresário que veio da África do Sul, mas que tem nacionalidade canadense e americana, tem características emocionais muito específicas que com certeza explicam resultados tão gigantescos.

Publicidade

“Ao analisar toda a história de Musk, três pontos são muito marcantes e fundamentais para a trajetória do bilionário: resiliência, visão e propósito”.

Muitos falam de sorte para explicar o sucesso de grandes empresários como Elon, mas, para Flávio, essa “sorte” é composta pela junção de dois fatores: capacidade e oportunidade. “Quanto maior o nosso nível de capacidade técnica para a área profissional, mais possibilidades.”

Flávio conta que, dentro dessas possibilidades, Elon sempre esteve muito disposto a encarar as situações que a vida lhe colocava. Durante a sua infância, com apenas 10 anos, ele ficou internado após ser agredido por colegas de escola. Nesse momento, Musk teve a primeira ação que emocionalmente o forjou, que é o ato de ser resiliente.

“A resiliência em seguir em frente, em permanecer firme no seu foco/objetivo é uma das características fundamentais para o prosseguimento e para a boa qualidade de uma jornada”, disse.

A segunda característica, segundo o especialista, é a visão. “Dentro da visão inicial que ele teve, de dar o seu melhor para poder construir uma possibilidade de maior qualidade de vida, a visão de uma projeção de futuro traz caminhos, ações e direções para que isso possa acontecer.”

Por fim, Sanches abordou o último ponto, o propósito. “Ele está sempre em buscar de conectar o seu propósito com todas as suas ações. De deixar esse mundo um lugar mais habitável”.

Publicidade
Publicidade