Publicidade
1º programa de tecnologia da TV aberta completa quatro anos
13 de Novembro de 2023

1º programa de tecnologia da TV aberta completa quatro anos

Mais de 500 startups já passaram pelo programa

Publicidade

Santa Catarina possui mais de 17 mil empresas de tecnologia, 15 centros de inovações e oito parques tecnológicos. Para dar espaço e fomentar este importante ecossistema, a NSC conta com o programa Tech SC, que há quatro anos, traz o melhor da tecnologia para as telinhas dos catarinenses.

Lançado em novembro de 2019, o Tech SC já exibiu a história de mais de 500 startups de todo o Estado. Hoje, o programa se destaca pela audiência aos domingos pela manhã, impactando mais de 200 mil pessoas por mês.

Publicidade

Programa especial
Para comemorar os quatro anos em atividade, o Tech SC ganha um programa especial, que analisa e apresenta a evolução e futuro da tecnologia em Santa Catarina. A idealizadora e apresentadora do Tech SC, Rúbia Laidens, reuniu personalidades que fomentam o ecossistema catarinense de inovação e abordou o cenário de investimentos e aceleração de startups, participação das mulheres na tecnologia, crescimento do setor e a construção de políticas públicas para o futuro na tecnologia. O programa especial foi ao ar no último domingo, 12.

“Nesses quatro anos, recebo feedbacks dos entrevistados todos os domingos. Através das mensagens, me certifico do papel deste programa para impulsionar o crescimento das startups, seja em aumento do número de clientes, negócios ou parcerias realizadas através da visibilidade que o Tech SC oferece”, comenta a profissional.

Impulso do segmento
A jornalista destaca que acompanhou o impulso que o segmento teve durante a pandemia, o que tornou Santa Catarina a vitrine de muitas tecnologias, especialmente na área da saúde.

“Cada história que mostramos no programa tem uma peculiaridade, um contexto, que carrega dedicação, suor, frustrações e vitórias. Lembro de duas que me chamaram a atenção: a Turma da Árvore, de Lages, que transforma vidros em areia, e a Cognisigns, de Florianópolis, que elaborou uma solução para ajudar a diagnosticar o autismo”, comenta. “A cada aniversário, eu olho para trás e vejo o quanto fizemos, sempre da melhor forma e com muito amor. São cerca de 500 empresas apresentadas nesses quatro anos”, reforça.

O Tech SC é exibido aos domingos, às 7h, na NSC TV. O programa também pode ser visto e revisto em Globoplay.

Foto: Álvaro Veríssimo/Divulgação

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter