Publicidade
1º escritório de investimentos íon do Itaú é inaugurado em Florianópolis
12 de Setembro de 2023

1º escritório de investimentos íon do Itaú é inaugurado em Florianópolis

Unidade traz conceito e experiência inovadores em assessoria de investimentos atendendo presencialmente a capital, Blumenau, Itajaí e Joinville

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Itaú acaba de inaugurar em Florianópolis (SC) sua mais nova unidade dos escritórios de investimento íon, localizada na rua Cristóvão Nunes Pires, 86, 5º andar, Centro.

Todos os 34 profissionais que integram o time local, entre especialistas, assessores e traders, são certificados para atuar na orientação sobre investimentos e vão atender a mais de 7 mil clientes do Itaú em toda a região. O banco iniciou operações no modelo remoto de atendimento em Santa Catarina no final de 2021 e agora passa a ter o escritório físico para receber clientes num local com vista para a Ponte Hercílio Luz, o cartão postal de Florianópolis.

Publicidade

Eduardo Forestieri, superintendente do Itaú Unibanco responsável por escritórios íon de investimentos da região, que é, ele próprio, detentor da certificação internacional CFP (Certified Financial Planner) afirma que, “Temos como proposta dos escritórios íon proporcionar uma experiência realmente inovadora na jornada de investimentos para quem quer investir de forma responsável e segura para atingir os seus objetivos de vida, contando com a orientação de profissionais especialistas e certificados para atuar com investimentos. Santa Catarina ocupa um papel estratégico dentro da nossa agenda de inovação e expansão com os escritórios íon por ser uma das maiores economias do Brasil, sendo o estado que teve mais cidades entre as 20 que mais cresceram em quantidade de habitantes de acordo com o Censo 2022 em relação a 2010, com liderança e relevância em diversos segmentos da economia e grande polo de turismo”, destaca Forestieri.

Assessoria de investimentos

O objetivo central dos escritórios de investimento íon, modelo que começou a ser implantado em 2021 em várias cidades, é oferecer a melhor experiência em assessoria de investimentos aos clientes a partir de uma estrutura dedicada, que integra os times de especialistas de investimentos certificados, responsáveis pelo planejamento financeiro de curto, médio e longo prazos, e de traders de renda fixa e variável, que buscam as melhores oportunidades do mercado para o cliente. Esses profissionais atuam em conjunto com gerentes de relacionamento, que conhecem em profundidade o histórico e as necessidades dos correntistas do banco.

O Itaú Unibanco mantém no íon, um modelo de remuneração que valoriza a transparência. Os especialistas em investimentos são funcionários Itaú Unibanco, ou seja, têm remuneração fixa e remuneração variável, esta última atrelada à (1) rentabilidade da carteira dos clientes, (2) satisfação com o atendimento dos especialistas e (3) total investido com o banco. No Itaú, a remuneração variável não está atrelada a nenhum produto específico, de forma que os incentivos estejam sempre alinhados à necessidade do investidor e com foco no longo prazo. O especialista só ganha mais se o cliente ganha mais, adequado ao seu perfil de Risco.

Até o momento são 129 escritórios em todo o Brasil, com 2,5 mil profissionais especializados em investimentos e mais de R$ 560 bilhões em recursos sob gestão.

Foto:Unsplash

Publicidade
Publicidade