Publicidade
Inscrições abertas para o Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença
13 de Março de 2024

Inscrições abertas para o Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença

ACIF anunciou as categorias da 8a edição com solenidade prestigiada no Faial Prime

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Ana Lavratti 13 de Março de 2024 | Atualizado 13 de Março de 2024

Bom dia com muita energia!

Coluna chegando com mais oportunidades para conexão e aprendizado, e também com uma panorâmica do que provei nos últimos dias, incluindo o lançamento da 8ª edição do Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença.

Publicidade

 

MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA

 

O Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença, que atraiu 130 candidatas apenas na edição passada, está com inscrições abertas até o dia 8 de junho. Fã de carteirinha, posso garantir que este troféu transforma, porque é a validação do esforço e dos resultados de quem trabalha pelo coletivo, seja na sua empresa, no seu emprego, no poder público ou no terceiro setor. Desde 2013, escrevi mais de 10 cases premiados / finalistas, adequando ao edital as histórias de mulheres que eu admiro. Em 2023 eu venci o prêmio, na categoria Cultura / Economia Criativa. E este ano a cereja do bolo foi o convite para ser Mestre de Cerimônias e Embaixadora, na intensa programação pra potencializar as inscrições.

 

Mulheres com mais de 18 anos, residentes em 9 cidades da Região Metropolitana de Florianópolis, podem concorrer em 8 categorias:

  • Profissional Liberal
  • Microempreendedora Individual – MEI
  • Micro e Pequena Empresa – ME/EPP
  • Iniciativa de Impacto Social
  • Startups/Negócios Digitais
  • Economia Criativa
  • Iniciativas Públicas
  • Terceiro Setor

 

Para se inspirar, você pode conferir quem são as 30 vencedoras, nos 16 anos de Prêmio, neste link aqui.

O resultado só vai ser divulgado no ano que vem. Enquanto isso, as embaixadoras e candidatas serão convidadas para uma série de eventos, legítimas oportunidades para o networking, o desenvolvimento profissional e os laços de amizade que nós adoramos. O site do Prêmio é bem completo, com todas as informações necessárias para se inscrever, e um resumo do case das 8 vencedoras da última edição. É só clicar aqui. 

 

 

ESCOLHA O SEU PROGRAMA

 

12.03

 

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres, vai realizar uma ação no TICEN, nesta terça-feira à tarde. A intenção do Floripa por Elas é conscientizar a sociedade sobre as formas de enfrentar a violência contra as mulheres. Para tanto, a PMF conta com a parceria da Guarda Municipal, OAB, Defensoria Pública e Rede Catarina na distribuição das cartilhas e na interface com a comunidade, para que apresentem as suas sugestões para as medidas serem mais efetivas.

 

 

15.03

 

Nesta sexta-feira, 15 de março, tem webinar promovido pelas entidades que participam do Fórum de Equidade e Diversidade das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, da ABRAPP. CEO da Quanta Previdência e presidente do LIDE Mulheres SC, Denise Maidanchen vai abordar o comportamento feminino em planos de benefícios, e como a vida familiar influencia no crescimento profissional e nas decisões previdenciárias das mulheres. Para acompanhar online, é necessário se inscrever neste link. 

 

 

16.03

 

Carla Lobato, a liderança à frente do CLN Sororidade, convida para uma imersão, no dia 16 de março, com 30 mentorias. O encontro vai das 13h às 20h, no Sebrae SC, e a participação é gratuita. O encontro vai ter espaço para as convidadas interagirem com as associadas do CLN, exposição, networking, e ainda tem compensação da energia consumida, com plantio de árvores gerenciado pela Neo Carbon. Para se inscrever é só clicar aqui, e o CLN sugere a doação de absorventes, a serem direcionados ao Grupo de Dança Africana Mitos.

 

 

No dia 16 de março, em plena manhã de sábado, tem Apareça & Venda na Aemflo e CDL São José. As palestrantes, Grasi Medeiros, Eveline Poncio e Bia Schmith prepararam um conteúdo sobre posicionamento de imagem e para a marca se destacar, repercutindo nas vendas. As inscrições estão abertas aqui.

 

25.03

 

O Grande Sarau Literário da ACALI – a Academia Catarinense do Livro – vai ser no dia 25 de março, sob o comando da Maria Dolores Oenning Andrade. Desta vez, o encontro gira em torno do escritor Jon Fosse, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, entre muitas outras condecorações culturais. O valor para participar é R$ 120,00, com café da tarde no Jazzinn do Beiramar Shopping. Para mais informações, tem o contato aqui na arte.

 

 

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO EXECUTIVA – PIEE / FIESC

 

A Academia FIESC de Negócios já está anunciando a 15ª edição do Programa Internacional de Educação Executiva (PIEE), exclusiva para mulheres. Em parceria com a Nova SBE, de Portugal, o programa para executivas, fundadoras e empreendedoras, e também para mulheres em transição para carreira de executiva, será nos dias 7 e 8 de maio, na FIESC. Das 9 às 18h, a programação inclui happy hour, almoço de negócios, palestras com especialistas em gestão e convidadas especiais, como a conselheira Monika Conrads e a vice-presidente da Olsen Ind, Elisa Olsen. As inscrições já estão abertas neste link aqui.

 

 

E PORQUE JÁ ESTAMOS COM SAUDADES…

aqui vão alguns registros dos eventos neste Mês da Mulher

 

Posse da nova diretoria do Conselho Estadual da Mulher Empresária, com Cerimonial by Ana Lavratti.

 

Conexão ADM Mulher: encontro promovido pelo Conselho Regional de Administração.

 

Imprensa na exposição Atitudes de Peso, realizada no MULTI pela clínica Michelle Machado.

 

Bate-papo promovido pela dermatologista Flavia Esteves Passarini, no LK Desing Hotel (com foto de Diogo Sousa).

 

Encontro da Confraria Feminina do Champanhe, presidida por Carmem Laitano (foto José Somensi)

 

Lançamento do Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença, com Cerimonial by Ana Lavratti.

 

 

 

Para receber todos os dias mais notícias de interesse das mulheres Ativas & Associativas, você também pode acompanhar o meu trabalho pelo:

Instagram @Analavratti

No site – www.analavratti.com.br

E no whats, clicando no link-convite.

Publicidade
Publicidade