Publicidade
Fazer Acontecer | Gestão Eficaz do Tempo
24 de Junho de 2024

Fazer Acontecer | Gestão Eficaz do Tempo

Estratégias para Agências e Times de Marketing Aumentarem a Produtividade e Reduzirem o Estresse

Publicidade
Por Berna Wagner 24 de Junho de 2024 | Atualizado 24 de Junho de 2024

Seja na sua vida pessoal ou em qualquer modelo de negócio a gestão eficaz do tempo é essencial para alcançar resultados excepcionais. Trazendo para a realidade de agências e times de marketing, uma boa gestão do tempo não só aumenta a produtividade e a satisfação dos clientes, mas também reduz o estresse e melhora a qualidade de vida dos profissionais. 

Hoje eu quero compartilhar princípios importantes para você colocar em prática na sua empresa e que vão ajudar a atingir a alta performance operacional do seu time.

Publicidade


Lei de Parkinson

A Lei de Parkinson, desenvolvida pelo historiador britânico Cyril Northcote Parkinson, afirma que “o trabalho se expande para preencher o tempo disponível para sua realização”. Em outras palavras, quanto mais tempo você tiver para fazer uma tarefa, mais tempo você levará para concluí-la. Esta teoria pode nos ajudar a entender por que algumas tarefas parecem levar uma eternidade para serem concluídas e por que às vezes é difícil ser produtivo mesmo quando temos muito tempo livre.

Orientação Prática:

– Defina Prazos Realistas: Estabelecer prazos curtos e bem definidos para campanhas e projetos incentiva a conclusão rápida e eficiente das tarefas.

– Evite Distrações: Identifique e elimine distrações comuns no ambiente de trabalho, como notificações de redes sociais e e-mails constantes.

 

Princípio de Pareto (80/20)

O Princípio de Pareto, também conhecido como a regra 80/20, sugere que 80% dos resultados vêm de 20% dos esforços. Aplicar esse princípio na gestão do tempo significa identificar e focar nas atividades que geram mais resultados.

Orientação Prática:

– Identifique Atividades-Chave: Concentre-se nas atividades que têm maior impacto nos resultados das campanhas e projetos.

– Priorize Tarefas: Use a regra 80/20 para priorizar tarefas que trazem mais retorno sobre o investimento de tempo e recursos.

 

Lei de Murphy

A Lei de Murphy afirma que “qualquer coisa que possa dar errado, dará errado”. Planejar para imprevistos e ter um plano B pode ajudar a gerenciar melhor o tempo e evitar atrasos.

Orientação Prática:

– Planeje para Imprevistos: Tenha sempre um plano de contingência para lidar com problemas inesperados, como mudanças de última hora nas campanhas ou problemas técnicos.

– Flexibilidade: Mantenha a flexibilidade para ajustar planos e prazos conforme necessário.

 

Avaliação e Identificação de Prioridades

Para gerenciar o tempo de forma eficaz, é crucial realizar uma autoavaliação e identificar suas prioridades. Ferramentas como a Matriz de Eisenhower podem ser extremamente úteis para classificar tarefas por importância e urgência.


Matriz de Eisenhower:

– Urgente e Importante: Faça imediatamente.

– Importante, mas Não Urgente: Planeje para fazer o quanto antes. Estas tarefas é que levarão você ao resultado que deseja.

– Urgente, mas Não Importante: Delegue se for possível, se não for possível delegar entra na sua lista de backlog para encaixar na sua agenda quando possível

– Nem Urgente Nem Importante: Elimine.

Implementar essas estratégias no ambiente de agências e times de marketing pode resultar em campanhas mais eficazes, clientes mais satisfeitos e uma equipe mais motivada e produtiva.

Se você quer saber mais sobre gestão da produtividade para agências e times de marketing eu te convido a me seguir no instagram @bernawagnerpro

Vamos juntos Fazer acontecer!

 

Crédito da imagem: Freepik

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade