Publicidade
Conversas Culturais com Edson Busch Machado sobre o livro “Quem Tem Medo da Cultura?”, que será lançado nesta terça-feira (30)
30 de Abril de 2024

Conversas Culturais com Edson Busch Machado sobre o livro “Quem Tem Medo da Cultura?”, que será lançado nesta terça-feira (30)

O primeiro livro do operário da cultura, Edson Busch Machado, será lançado nesta terça-feira (30), no Café Barió, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis. Acompanhe o Conversas Culturais e divirta-se!

Publicidade
Por Entretenimento 30 de Abril de 2024 | Atualizado 30 de Abril de 2024

Conversas Culturais

com Edson Busch Machado sobre o livro “Quem Tem Medo da Cultura?”

 

O artista visual, curador de exposições, jornalista, gestor cultural e operário da cultura, Edson Busch Machado fará o lançamento do seu primeiro livro, o “Quem tem Medo da Cultura?”, no Café Carió, no CIC, das 18h30 às 21h, nesta terça-feira (30).

Publicidade

 

No bate-papo com a jornalista Leticia Bombo, Edson contou sobre o processo de escrita do livro, realizado nos anos de pandemia de Covid-19, em que revisita – ainda sem saber que viraria um livro – os milhares de trabalhos realizados e/ou esboçados em mais de cinco décadas de produção cultural.

 

Nas mais de 600 páginas do livro, são citados dois mil artistas, museus e instituições culturais que são referências para a produção de Santa Catarina.

 

Não por acaso, o livro é destinado a pesquisadores, professores e estudantes de arte, gestores de entidades e instituições culturais, curadores e artistas que têm suas obras citadas, bem como historiadores, interessados em geral nos movimentos artísticos, nos enfoques antropológicos e no desenvolvimento comportamental no país, sobretudo, nos Estados de Santa Catarina e do Paraná nas últimas cinco décadas.

 

Dê o play no Conversas Culturais e divirta-se!

 

 

Este é um projeto do PIC (Programa de Incentivo à Cultura) para aprovação do Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Cultura e conta com o patrocínio da C-Pack. Os detalhes técnico e editoriais ficaram por conta da Manuscritos Editora, com sede em Joinville, por meio da experiência de sua diretora Bernadete Costa.

O livro ainda será lançado em Curitiba e em São Paulo, além de outras cidades de Santa Catarina, até o final de junho de 2024.

 

Crédito da imagem em destaque: divulgação.

 

Envie sugestão de entrevista para [email protected].

 

Publicidade
Publicidade