Michel Temer
Foi no dia 17 de agosto, após a palestra ministrada pelo ex-presidente Michel Temer no almoço de ideias da ADVB/SC (ASSOCIAÇÃO DOS DIRIGENTES DE MARKETING E VENDAS DO BRASIL) que o artista plástico e conselheiro da mesma entidade, Cristiano Chaussard, presenteou o ex-presidente com uma obra de sua autoria.
A obra entregue tem significado especial uma vez que ela retrata o litoral brasileiro cortado exatamente na primeira linha de Tordesilhas, o primeiro ato político civilizatório da terra que hoje chamamos de Brasil. A crítica fica expressa pela parte derretida do litoral que simboliza o descaso de sucessivos líderes negligentes.
“Michel Temer aproveitou sua impopularidade para em pouquíssimo tempo realizar as reformas que o país mais precisava e que extenderam a vida de muitas das empresas Brasileiras. Para nós, empresários foi o mais efetivo dos presidentes da nova constituição. Para o povo um respiro de empregabilidade e para quem pôde ouvi-lo como eu pude em sua palestra um erudito acima das minhas expectativas.” Disse o artista ao Acontecendo Aqui.
O obra entregue a Temer
Melting Tordesilhas é uma obra digitalista criada pelo artista Cristiano Chaussard, a partir da observação de fotos de satélite da Costa Brasileira em uma área que coincide com a primeira linha do Tratado de Tordesilhas. O número um de cinco da Série Presidentes, entregue ao ex-presidente Michel Temer, abre uma trilha de homenagens aos nossos líderes nacionais mais realizadores. “É um grande prazer para mim, enquanto artista, ter uma obra dentre a coleção artística do ex-presidente Michel Temer”, confessou Chaussard.
Foto: Endrigo Righetto
Sobre o artista
Cristiano Chaussard é empresário fundador da Flexy Plataforma de E-commerce, presidente da ABComm-SC e conselheiro da ADVB/SC. É fundador do Movimento Artístico Digitalista e, com o apoio da PUC-SP, mesma instituição que, há 101 anos, apoiou o Modernismo, busca agregar outros artistas que usam elementos digitais em suas obras, para juntos firmarem um movimento artístico iniciado do Brasil para o mundo.
Recentemente, Cristiano Chaussard foi citado na imprensa como um dos três grandes expoentes da arte digital em nosso estado. Suas obras já foram expostas nas maiores feiras de arte pelo mundo, em cidades como Nova Iorque, Miami, Tóquio, Istambul, Paris, Berlim, Pequim, Xangai, Porto, Lisboa, Porto de Mós, São Paulo, Teresina, Blumenau, São José e Florianópolis.