Publicidade
Coluna Entretenimento | Toques culturais e informações extras sobre a cultura em Santa Catarina
01 de Agosto de 2023

Coluna Entretenimento | Toques culturais e informações extras sobre a cultura em Santa Catarina

Um movimento que conecta diversas expressões artísticas, apoio à cultura, adiamento do show de Paulinho da Viola e o adeus a Max Reinert. Acesse a coluna e informe-se

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Entretenimento 01 de Agosto de 2023 | Atualizado 01 de Agosto de 2023

Toques culturais

Atenção para algumas informações extras sobre a cultura em Santa Catarina

 

Informações extras da área cultural de Santa Catarina. Acesse e informe-se!

Publicidade

 

Informações extras sobre a cultura em Santa Catarina

Conectados em um movimento

Começa hoje (1º) o Floripa Conecta que segue até o dia 31 de agosto com mais de 150 atrações. O movimento celebra a criatividade e agrega eventos de música, gastronomia, inovação, games, empreendedorismo e cinema em Florianópolis, durante um mês que é mais conhecido por não ser tão movimentado em relação aos outros meses do ano.  | Crédito da imagem: CDL Florianópolis.

Destaques da semana

A primeira semana tem destaque para cursos e atrações voltadas para inovação, turismo, empreendedorismo e gastronomia, entre eles o Inova+Ação, no dia 3 no Centrosul; o Encontro Brasileiro de Cidades Criativas Unesco da Gastronomia, de 3 a 5/8 no Sesc Cacupé; e o Entur Summit 2023, também de 3 a 5 de agosto no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. A programação completa está no site.

 

 

Informações extras sobre a cultura em Santa Catarina

 

O Grito
Também hoje (1º/08), o Cineclub Italiano exibe, a partir das 19h, o filme “O Grito” (1957), de Michelangelo Antonioni. A exibição será no Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC) com ingressos gratuitos distribuídos meia hora antes no local, até se esgotarem. Mais informações estão no link.  | Crédito da imagem: cena do filme “O Grito”.

 

 

 

Apoio à cultura
Nesta quinta-feira (3/8), o CIC será palco para um encontro em que serão apresentados cases de sucesso de empresas que apoiam projetos culturais como estratégia de posicionamento institucional e de marca, relacionamento com a sociedade e responsabilidade social. O evento reunirá líderes empresariais de diferentes setores da economia catarinense como indústrias, tecnologia, varejo, mercado imobiliário e de construção civil, educação, agronegócio, entre outros segmentos, além de produtores do setor cultural, entidades e instituições ligadas à cultura, poder público em todas esferas, e profissionais do segmento artístico e de comunicação.

Adesão de empresas

Além do painel, ainda será lançado o “Movimento Cultura 100%” com objetivo de estimular a adesão de empresas para contemplarem em suas estratégias de atuação o apoio a projetos que valorizem as manifestações artísticas e culturais do Estado.

 

 

 

 

Dança
Estão abertas até o dia 30 de agosto as inscrições para o 34º Festival de Dança do Shopping Itaguaçu, que será de 21 a 24 de setembro e dará as boas-vindas à primavera. Podem participar grupos e escolas de Santa Catarina, especialmente São José e Grande Florianópolis. As vagas são limitadas, sendo assim, poderão ser encerradas antes da data prevista. Para garantir uma vaga é necessário preencher o formulário e enviar os documentos solicitados, que estão no site.

 

 

 

 

Informações extras sobre a cultura em Santa Catarina

Balanço Camerata
Cerca de 10 espetáculos por mês, totalizando 45 apenas no primeiro semestre de 2023. Este é o balanço da Camerata Florianópolis até agora, que encerra o período com recorde de espetáculos apresentados em 26 cidades de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O número é recorde em um semestre para a orquestra, que completa 30 anos em 2024. Os espetáculos levaram multidões aos concertos realizados em teatros, casas de shows, salões paroquiais e ao ar livre.

Continua…

O segundo semestre segue pelo mesmo caminho com uma intensa agenda de concertos, expandindo o alcance e diversificando o repertório. A parceria com empresas e a aprovação dos projetos em leis de incentivo municipal, estadual e federal são fundamentais para cumprir essa agenda.  | Crédito da imagem: Toia Oliveira.

 

 

COMUNICADO
Nova data Paulinho da Viola

A Orth Produções e o Escritório do artista Paulinho da Viola informam o adiamento do show da “Turnê Paulinho da Viola 80 anos”, que estava marcado para o próximo sábado, 5 de agosto, em Florianópolis. O adiamento se deve a tratamento de saúde do cantor, conforme o boletim médico em anexo. A nova data do show será informada oportunamente. Estamos na torcida pela pronta recuperação de Paulinho da Viola e esperando pela sua vinda a Florianópolis para ser recebido com todo carinho pelos milhares de fãs. Agradecemos a todos pela compreensão.

 

 

Informações extras sobre a cultura em Santa Catarina

Evoé Max Reinert!

Foi com muito pesar que toda a comunidade da cultura de Santa Catarina recebeu a notícia de falecimento do artista, diretor, dramaturgo e produtor Max Reinert da Téspis Cia. De Teatro – Itajaí/SC, decorrente de uma pneumonia. A Federação Catarinense de Teatro emitiu uma nota de falecimento que pode ser lida, na íntegra, neste link.

Com uma produção abundante no teatro, na dramaturgia e no audiovisual, a falta do artista será enorme para toda a cultura catarinense, como bem disse o Jornal Brasileiro de Teatro, Caixa de Ponto. Evoé Max Reinert e que suas obras sigam ecoando.  | Crédito da imagem: reprodução redes sociais.

 

 

 

Crédito da foto em destaque: Alexander Grey by Pixabay.

 

Envie sugestão de entrevistas para [email protected].

Publicidade
Publicidade