Publicidade
Coluna Entretenimento | Maratona Cultural com mais de 370 atrações, aniversário de Florianópolis e muita cultura e entretenimento nos próximos dias
21 de Março de 2024

Coluna Entretenimento | Maratona Cultural com mais de 370 atrações, aniversário de Florianópolis e muita cultura e entretenimento nos próximos dias

A agenda da semana traz mais eventos que a Maratona Cultural, mas as mais de 370 atrações "maratonísticas" chamam a atenção. Sendo assim, acompanhe, faça seu roteiro e divirta-se!

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Entretenimento 21 de Março de 2024 | Atualizado 21 de Março de 2024

Agenda Cultural Comentada

De 21 a 27 de março de 2024

 

 

Publicidade

 

 

Mais Beatles

Hoje (21), às 20h30, a Camerata Florianópolis apresenta o “Especial Beatles” com sucessos da banda criada na cidade de Liverpool em 1960, a mais importante e a mais bem sucedida banda da era do rock. Os arranjos exclusivos criados pelo pianista Alberto Heller e a direção artística do maestro Jeferson Della Rocca, o show será no Teatro Ademir Rosa (CIC) e os ingressos já estão disponíveis para venda no site e na sede da Camerata.  | Crédito da imagem: Toia Oliveira.

 

 

 

 

 

Homenagem ao Pink Floyd

A quinta-feira (21) também terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina que fará uma homenagem ao Pink Floyd, além do show de Moriel Costa, a partir das 18h, para comemorar os seis anos do complexo Square SC. As atividades se estendem ao longo do dia, são gratuitas e abertas ao público.  | Crédito da imagem: divulgação.

 

 

 

Maratona Cultural 2024

 

Maratona Cultural

 

 

Começa amanhã (22) e segue até domingo (24) um dos principais eventos multiculturais de Santa Catarina, com entrada gratuita, durante três dias seguidos: a Maratona Cultural. Neste ano, algumas atividades estão tanto na programação deste evento quanto na do aniversário de Florianópolis, comemorado dia 23 de março. Então, precisa se organizar para poder aproveitar diferentes linguagens artísticas e ficar (mais) feliz ao prestigiar o artista que gosta. São mais de 370 atrações!

 

 

 

 

Maratona Cultural

Roteiro

Um exemplo de roteiro é começar a sua maratona logo cedo, às 9h com a programação de artes visuais. A exposição “Neide Mariarrosa, Presente!” abre amanhã (22) às 9h, no Museu de Florianópolis; na hora hora do almoço, passar na Galeria de Arte do Mercado Público para ver a mostra “Expedição Natureza da Ilha”, do fotógrafo Zé Paiva (foto/Carolina Beux); ao fim do dia, às 19h, assistir a peça “Intervenção dos Palhaços Amanito e Genuína”, da Cia Peregrina de Teatro, e já ficar para o “Virgínia”, de Cláudia Abreu, às 20h, ambos no Teatro Ademir Rosa. Aliás, as reservas de ingressos para assistir à peça de Claudia Abreu esgotaram em UM minuto. Inclusive, atenção a isso, porque para os lugares que tem limite de público 50%  dos ingresso poderão ser reservados pelo Sympla e retirados no local com 1h30 de antecedência; os outros 50% estarão disponíveis no local do evento 1h antes do mesmo.

 

Depois, dá para tentar correr para a Arena Claro Palco Eli Heil, no Centro, e assistir um pouco do show da Pitty.

 

Maratona Cultural

 

Night

A noite termina em um dos bares parceiros do evento, como o Franklin Bar. Aliás, a Coluna Entretenimento fez o Conversas Culturais diretamente deste bar que tem muita cultura de Florianópolis e, ainda, o lançamento da exposição fotográfica inédita “Pelos Olhos de Cascaes” (foto/arquivo pessoal), que homenageia o pesquisador da cultura açoriana, folclorista, ceramista, antropólogo, gravurista e escritor brasileiro, Franklin Cascaes.

 

Aqui no bate-papo com a sócia do local, Graziella Carrara, tem todas as informações sobre essa exposição que, também, tem muita história pra contar!

 

 

Maratona Cultural

Maratoninha

Quem acredita que este evento é só para adultos, está enganado(a). Isso porque, a programação da Maratoninha Cultural também está recheada. Um exemplo é o Espaço Meu Boizinho, no Espaço Engie, no Largo da Alfândega. Uma oportunidade única para desfrutar de diversão em família e explorar a cultura local de maneira cativante, nos dias 23 e 24 de março, das 10h às 17h. Mais informações e atualizações sobre os eventos no @meuboizinho.

 

 

 

É possível perceber que serão dias repletos de cultura e entretenimento da melhor qualidade. Acesse o site e faça seu roteiro. Ah, essa é a 10ª edição do evento que homenageia artista plástica Eli Heil.

 

 

 

Dança inclusiva
O espetáculo Será que é de Éter? terá um DVD e a gravação será realizada na próxima segunda-feira (26), no Teatro Ademir Rosa (CIC), com entrada gratuita para quem quiser acompanhar. A cantora Claudia Passos conta com a parceria da Cia Lápis de Seda que faz o show musical se tornar um espetáculo de dança inclusiva, momento em que os artistas retomam o universo das obras de Chico Buarque de forma sensível e ao mesmo tempo potente.  | Imagem: reprodução redes sociais.

O projeto de gravação é possível porque o próprio Chico Buarque autorizou a utilização de músicas de sua autoria nesse novo trabalho. Entre elas “Valsinha”, “Samba do Grande Amor”, “Cotidiano” e “Olê olá”. É preciso garantir o ingresso pelo site.

 

 

 

 

PROGRAME-SE

 

 

Knabenkantorei Basel

A partir desta sexta-feira (22), é possível garantir os ingressos para assistir ao Coral de Meninos Cantores da cidade suíça de Basel, que será realizado em Joinville no dia 2 de abril, na Sociedade Harmonia do Lyra. O Knabenkantorei Basel programou a apresentação do concerto “Colores del Mundo”, que fará turnê pelo Brasil, Argentina e Uruguai. Ingressos podem ser reservados no site do Instituto Arte Maior, que fará uma participação na apresentação.

 

 

FALA e FAM 2024

Estão abertas as inscrições para dois festivais da Associação Cultural Panvision: o Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul – FALA São Chico e o Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM. De forma unificada, o Guia de Inscrição foi disponibilizado no site da Panvision com todos os detalhes dos requisitos e datas individuais de cada um dos Festivais. A organização ainda reforça o aviso de ter atenção para as datas limites de inscrição: III FALA São Chico, os projetos devem ser curtas-metragens do gênero documentário, e podem ser inscritos até 6 de abril. Já o FAM 2024 aceita até 3 de junho obras de gênero livre, curtas e longas-metragens, videoclipes, e projetos em pós-produção.

 

Crédito da imagem em destaque: Zé Paiva

 

Envie sugestão de pauta para [email protected].

 

Publicidade
Publicidade