Publicidade
Coluna Entretenimento | De El Sonidero Insurgente a concurso fotográfico, programe-se e divirta-se no feriadão
07 de Setembro de 2023

Coluna Entretenimento | De El Sonidero Insurgente a concurso fotográfico, programe-se e divirta-se no feriadão

De show argentino, com El Sonidero Insurgente, passando por Blues, coral, pagode, teatro, feira, cinema e mais atividades culturais para você se divertir no feriadão

Publicidade
Por Entretenimento 07 de Setembro de 2023 | Atualizado 07 de Setembro de 2023

Coluna Cultural Comentada

De 7 a 13 de setembro de 2023

 

Show da banda argentina El Sonidero Insurgente e uma programação repleta para você se divertir e se programar no feriadão. Acompanhe a agenda cultural comentada.

Publicidade

 

El Sonidero Insurgente

Insurgente

A Banda argentina El Sonidero Insurgente apresenta o show “Sacudiendo al Barrio Tour Brasil 2023”, amanhã (8/9), no Bugio Centro, em Florianópolis. O grupo chega à capital catarinense depois da turnê na Itália, em agosto, apresentando o álbum de mesmo nome. Com uma fusão de música latina, rock e melodias suburbanas, em um show único, festivo, dançante e enérgico, apresentam um setlist recheado de referências de cumbias, ska, reggae e música afro.

Poesia

As letras falam de histórias do “grande bairro latino-americano”, e já conquistou o público brasileiro, tanto que está na quinta tour, iniciando por Santa Catarina. Ao todo, serão cinco apresentações no Brasil. Em Florianópolis, a abertura do show fica a cargo da DJ VERONICA KIST, a partir das 20h. A entrada colaborativa é a partir de R$ 10,00 (na hora).  | Crédito da imagem: divulgação.

 

 

El Sonidero Insurgente

Blues e primavera
No Norte da Ilha, a sexta-feira (8) será de Preview Confrailha Blues, no OPEN, em Jurerê in_. O local recebe mais uma edição do evento preparativo para o festival que acontece em novembro, no mesmo local. Além disso, os shows desta semana marcam também o início da programação da Primavera no OPEN, que terá cerca de 40 atrações ao longo do mês, para todas as idades. Entre as atrações estão Nuno Mindelis (SP) e Dylan Triplett (USA) que farão shows acompanhados pelos músicos da ilha Cris Ferreira, Richard Montano, Tiê Pereira e Luis Mega. O evento é gratuito e ao ar livre. Saiba mais @jurereopen.  | Crédito da imagem: Zé Carlos de Andrade.

 

 

El Sonidero Insurgente

 

Tardezinha com Thiaguinho
Relembrando os sucessos das décadas de 90 e 2000, o evento Tardezinha chega à Floripa no sábado (9/9), no Estádio Orlando Scarpelli. Com uma atmosfera contagiante, Thiaguinho vai fazer o público dançar e cantar com clássicos como “Buquê de Flores”, “Sou o Cara Pra Você” e “Caraca, Muleke”. A partir das 14h. Ingressos e mais informações no site.  | Crédito da imagem: divulgação.

 

 

 

 

 

El Sonidero Insurgente

Joana canta Elis
Fã de Elis Regina, a cantora Catarinense Joana Castanheira estará no próximo sábado (9/9), no Fiori, restaurante do Grupo Alma que fica no Caminho dos Açores em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis. Com um repertório de clássicos da MPB, a ex-The Voice apresentará também músicas autorais. A cozinha mediterrânea, contemporânea e sazonal do chef Fabio Espinosa – que toda semana apresenta novidades, e o bar de vinhos assinado pela Tríade Vinhos Exclusivos, completam o clima da noite. O restaurante estará aberto a partir das 11h e a apresentação da cantora começa às 20h30.  | Crédito da imagem: divulgação.

 

 

El Sonidero Insurgente

Coral em Joinville

Os tons, as cores e os timbres do canto coral estarão novamente em cena neste fim de semana, de 8 a 10 de setembro, durante a 3ª edição do Festival de Corais de Joinville. O encontro musical é, ao mesmo tempo, uma oportunidade de integração e qualificação para os participantes, que serão acompanhados por regentes convidados, e um evento cultural sob medida para os apreciadores. A programação contempla mostras (competitiva e não competitiva), oficinas e ensaios. Saiba mais no site.  | Crédito da imagem: divulgação.

 

 

Teatro e café

Também no sábado (9/9), a Cafeteria Moçambique, no bairro Rio Vermelho, em Floiranópolis, celebra seu primeiro aniversário de reabertura com a Vila do Meu Boizinho, a partir das 15h. O evnto é gratuito e parte da arrecadação irá para a Associação Grupo Amor Solidário (AGAS) para melhorias na região. A Vila do Meu Boizinho oferecerá diversão, pinturas, jogos infantis e fotos com personagens, além de lembranças na Lojinha do Meu Boizinho.

 

 

El Sonidero Insurgente

Anos 80
Xande Fontes, DJ da Dizzy Forever e vocalista da banda Beat Retro, estará de volta ao palco do Top Market, neste sábado, dia 09 de setembro, para a segunda edição do Top Night. A banda vai se apresentar das 20h às 22h, no casarão gastronômico do street mall que fica nos altos da Filipe Schmidt, onde funcionava a antiga fábrica de rendas e bordados Hoepcke. Como DJ, Xande tocará das 19h às 20h e depois das 22h até a festa acabar. Será uma noite para celebrar a música dos anos 80, em meio às variadas opções de boa gastronomia, drinks, vinhos e cervejas artesanais que as operações do Top Market oferecem. A entrada é gratuita.  | Crédito da imagem: José Luís Somensi.

 

 

El Sonidero Insurgente

Elefante azul

“Petisquinho na Cidade ao Contrário” é o espetáculo do Domingo com Teatro deste dia 10/09, no Cinesystem do Villa Romana Shopping. A história encantadora de Petisquinho, um elefante criança que busca aventuras e respostas sobre sua origem, começa às 11h30. Rimas e versos levarão o público a acompanhar as viagens, amizades e descobertas desse elefante azul, que decide explorar uma cidade totalmente diferente do que está acostumado. A autora Fabiolle Longhi, graduada em música e especialista em Literatura Infantil e Contação de Histórias, da vida à história com música e brincadeiras. O espetáculo é gratuito e tem acessibilidade em Libras.  | Crédito da imagem: divulgação.

 

 

El Sonidero Insurgente

Feira da Freguesia I

Com diversas atrações, a Feira da Freguesia vai rechear de cultura e arte o centro histórico de São José, neste domingo (10/09). Na programação estão o concerto “Unificando Fronteiras”, a partir das 15h, no Coreto do Centro Histórico. O espetáculo reúne a gaita ponto e o violino do consagrado duo Roger Corrêa & Iva Giracca, que traz em seu repertório a qualidade da música instrumental feita no Sul do país. O show terá as participações especiais de Arthur Boscato (violão) e Alexandre Damaria (percussão).  | Crédito da imagem: Toia Oliveira.

Mais shows

As apresentações já fizeram sucesso em Navegantes, São Joaquim e Laguna. O roteiro inclui ainda Brusque, Lages, Criciúma, Itapema, São José e Florianópolis, com apoio do Governo do Estado e Fundação Catarinense de Cultura.

 

Feira da Freguesia II

Também durante a Feira, será realizado o Festival da Primavera com desfile das principais lojas da região para o preview da coleção Primavera/Verão 2023/2024. Além de shows de jovens talentos da música entre os blocos de desfile, em homenagem a grandes cantoras brasileiras com a banda Crepe Suzete, a cantora Ana Pieri, que participou do The Voice Kids, e Jessica Dausen. O evento é organizado pela CDL de São José, conta com apoio da Secretaria de Cultura de São José, Prefeitura Municipal, é aberto ao público e gratuito.

 

Prêmio de Cinema

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) realiza leitura comentada do edital do Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Lei Paulo Gustavo 2023 no dia 12 de setembro, das 18h às 21h, de forma virtual e ao vivo pelo canal de vídeos no YouTube. Proponentes e interessados poderão participar enviando suas dúvidas por meio do chat da transmissão.

 

Ó QUE BACANA

 

 

Arte na escola

Desde a última terça-feira (05/09), está aberta à comunidade escolar a exposição “A Arte Como Conhecimento de Si”, de Tercília dos Santos (foto), no Espaço Estético do Colégio de Aplicação da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). A exposição, que fica em cartaz até dia 21 de Setembro, é resultado do trabalho realizado pela artista com estudantes das turmas de quarto e nono ano das oficinas de Artes Visuais do Aplicação.  | Crédito da imagem: divulgação.

 

 

 

 

Um ano!!
O Galeto Mamma Mia, de Gramado, completa aniversário de um ano no Shopping Itaguaçu (São José), neste sábado (9/9), e presenteará os clientes com diversas ações comemorativas de 8 a 14 de setembro: happy hour com chopp em dobro e petisco cortesia, além de degustação de polentinha frita, tudo das 18h às 21h. Acompanhe a programação pelo site. Na foto, a proprietária do estabelecimento, Fernanda Bald. Crédito da imagem: divulgação.

 

 

 

PROGRAME-SE

 

Fotografa Rancho

Fotógrafos, profissionais ou amadores, podem se inscrever gratuitamente para participar do Fotografa Rancho – 2ª Maratona Fotográfica de Rancho Queimado, que será nos dias 16 e 17 de setembro de 2023, na Praça Leonardo Sell, em Rancho Queimado. A premiação deste ano será de R$ 12 mil. O edital completo e formulário de inscrições estão no link.

 

 

 

Corrida
A corrida de rua 3º Desafio Morro da Cruz está com inscrições abertas pelo link. Uma prova de aventuras com lindas paisagens que tem largada no Beiramar Shopping e chegada num dos principais cartões-postais da cidade, o Morro da Cruz. A prova será no dia 8 de outubro, às 7h30, tem limite técnico de mil atletas.  | Crédito da imagem: Gabriel Vanini.

 

 

Horário de feriadão

Neste feriadão de Independência, alguns espaços culturais da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) terão alteração nos horários de funcionamento. Confira o que abre e o que fecha na matéria.

 

 

Crédito da foto em destaque: Divulgação/Sonidos Insurgentes

 

Envie sugestões de pauta para [email protected].

 

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade