Publicidade
Coluna Entretenimento | De Beyoncé ao Prêmio Catarinense de Cinema, passando pelas festas de Ano Novo
21 de Dezembro de 2023

Coluna Entretenimento | De Beyoncé ao Prêmio Catarinense de Cinema, passando pelas festas de Ano Novo

Tem estreia do documentário da Beyoncé, festas de Ano Novo e de esquenta, além da falta do repasse de verba do Prêmio Catarinense de Cinema. Acesse a coluna, informe-se e divirta-se!

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Entretenimento 21 de Dezembro de 2023 | Atualizado 22 de Dezembro de 2023

Agenda Cultural Comentada

De 21 a 27 de dezembro de 2023

 

Confira as festas de Ano Novo, entre outros eventos e divirta-se!

Publicidade

 

Beyoncé
Estreia hoje (21/12), nos cinemas do Brasil, o documentário “Renaissance: A Film By Beyoncé”, longa-metragem que registra momentos da turnê da artista e bastidores. Os fãs da cantora poderão fazer um esquenta – gratuito – para a sessão, no Continente Shopping, a partir das 20h, em frente ao Cinépolis. O filme será exibido a partir das 21h30.

 

Arte contemporânea
A Fundação Cultural BADESC, um dos mais conceituados espaços de arte contemporânea de Santa Catarina, encerra as visitações gratuitas nesta sexta-feira (22) e reabre para o público no dia 2 de janeiro de 2024, a partir das 13h. A coluna está organizando uma entrevista com representantes da insituição, para falar da agenda do empreendimento para o próximo ano. Acompanhe!

Rita Lee, Raul Seixas, Mutantes, Cazuza, Cássia Eller, Barão Vermelho, Titãs, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, entre outros artistas estarão no setlist do show Pop Rock Brasil, que a Camerata Florianópolis apresenta amanhã (22), no trapiche da beira-mar Norte, em Florianópolis. A banda Grillo e os Mosquitos dá início ao evento, a partir das 21h. | Crédito da imagem: Tóia Oliveira

 

Conceito
Também na sexta-feira (22), a Conceito Plural realiza a última edição da feira em 2023, a partir do meio-dia, no Top Market Floripa. Mais de 30 marcas de vestuário à papelaria, decoração, artigos infantis, acessórios, arte, saboaria e gastronomia. Uma ótima dica de presentes para quem ainda não teve a oportunidade de ir às compras. O acesso ao evento é gratuito e para toda família, inclusive pets.

 

Cine Azul
Já no sábado (23), será realizada a última edição do Cine Azul de 2023 com o filme “Wonka”. A sessão, especial para pessoas com TEA, será a partir das 14h com o som mais baixo e as luzes da sala permanecerão parcialmente acesas para que os participantes se sintam confortáveis e seguros. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou diretamente nas bilheterias das unidades.

 

 

 

Festas!
Às vésperas do verão, festas não podem faltar na agenda! O P12 está com diversas atrações na agenda The Place To Be e, na próxima quarta-feira (27) receberá a festa ROLO com L7NONN, DJ Daniel Anão, Lu Soares, Tuca Oculto, Iandro, Kzin e Canella. Já no dia seguinte (28/12), ninguém menos que o DJ Alok volta a se apresentar na casa, em uma quinta-feira de energias vibrantes, ao lado de EVolt, C-Vit, Lu Soares e Sir Vibe. Nos dois dias, a casa abrirá às 10h da manhã. Os ingressos estão no site.  | Crédito da imagem: divulgação.

 

 

 

 

Praia do Rosa
Já que o assunto é festa, tem ainda mais L7nnon em Santa Catarina. No dia 29/12, a Praia do Rosa será palco para o Rosa Music Festival 2023 Rosa Music Festival serão 12 horas de programação, celebrando a diversidade musical e cultural com música brasileira, novos e renomados artistas em um cenário paradisíaco. O line-up eclético abrange desde os funks mais antigos até os mais recentes sucessos, com artistas do eletrônico, samba e rap. DJ Marlboro, Atitude 67, Lourena, Jean Tassy, Big Up, Reis do Nada, Flora Cruz, Felipe Martins, Anão, Mary Jane, Tahira, Kauê e Ninja também estão no line up. Acompanhe pelo @rosamusicfestival, ingressos no site.  | Crédito da imagem: divulgação.

 

 

 

 

30 anos de Daza
Depois de percorrer sete cidades catarinenses, o show comemorativo aos 30 anos de trajetória do Dazaranha encerra a temporada com apresentação na Beira-mar Continental. A Noite contará com a participação especial da Camerata Florianópolis, a partir das 20h. Com um repertório composto por 19 músicas, o show revisita a trajetória da banda que levou o nome da música catarinense para outros patamares e que, até hoje, reúne uma legião de fãs de todas as idades. Soma-se isso a música instrumental da Camerata Florianópolis e que transforma estes sucessos ainda mais especiais. O show é gratuito e aberto ao público.  | Crédito da imagem: Tóia Oliveira.

 

 

Ó QUE BACANA

 

Mercadão
Inaugurado recentemente e com um mix de operações, o Mercadão de Coqueiros reúne um local para descontrair em que é possível garantir a momentos de relaxamento e de organização da rotina de casa. Entre as opções de entretenimento estão a Mi Piace Gelateria e o Café do Parque, em funcionamento, além da Cervejaria UNIKA que entra em operação ainda em dezembro.  | Crédito da imagem: Dyanine W. Besen.

 

 

 

Esgotamento?
O grupo de estudos liderado pela artista visual Kamila Nunes está em expondo suas mais recentes produções no Centro Cultural Veras. O tema inicial dos participantes é um objeto ou conceito que lhes seja individual e relevante – identificados como o corte, a causa e a coisa – e de onde vão partir novas relações que são descobertas durante o curso. A exposição Impossibilidade de Esgotamento entrou em cartaz na última semana e segue até o próximo dia 29 e, depois, de 10 a 20 de janeiro de 2024.

Impossibilidade de Esgotamento

O nome vem da oficina que Nunes oferece desde 2022 no Ateliê de Artes Visuais Ilca Barcellos com o objetivo de desenvolver atividades individuais e colaborativas. Funciona como um laboratório, no qual a prática e a teoria são indistinguíveis. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a sábado, das 10h às 19h.  | Crédito da imagem/performance: Lu de Moraes.

 

ANO NOVO

Já que o assunto acima foi o esquenta para o Ano Novo, vamos falar da festa da virada!

 

Festas de Ano Novo

Relax e festa!

Se a intenção for unir praia, gastronomia de qualidade e festa com conforto, então o Réveillon à beira mar na Pousada Estaleiro Guest House pode ser a pedida ideal. Com um menu assinado pelo chef Henrique Nadolny e sua equipe com entrada, prato principal e sobremesa, os convidados poderão fazer o brinde com espumante e curtir o show de fogos à meia-noite com o pé na areia e depois desfrutar da festa com uma seleção de DJs. O evento é para toda a família, pois haverá recreadores durante a noite. Todas as informações de reservas e compras estão no site.  | Crédito da imagem: divulgação.

 

 

Festas de Ano Novo

 

Reveillon Mágico
Quem quer passar a virada do ano pertinho da ponte Hercílio Luz pode garantir ingresso para a 12ª edição, o Réveillon Mágico. O evento é realizado no Parque Náutico Walter Lange com vista privilegiada para o cartão postal de Florianópolis e um dos mais famosos do Brasil, com serviço All Inclusive Premium de comidas e bebidas. Após a ceia, a festa continua Felipe & Kaynan (sertanejo), Igor Antonny (pagode), SuitX Music (eletrônico comercial) e DJ Anão (open format). Ingressos e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site.  | Crédito da imagem: divulgação.

 

 

Festas de Ano Novo

Final de ano em Jurerê In
Os hotéis IL Campanario Villaggio Resort e Jurerê Beach Village, em Jurerê in (Florianópolis), terão festas de fim de ano de alto padrão. As noites de Natal e Réveillon serão com open bar e open food e música ao vivo, tudo em ambientes sofisticados e com decoração temática. Os eventos serão abertos ao público em geral, mas quem desejar, pode optar pelos pacotes com hospedagem. As deliciosas ceias serão de alta gastronomia, com assinatura dos chefs conceituados dos restaurantes Fajã (Jurerê Beach Village) e Positano Diamond Bar (IL Campanario). Já as festas terão música ao vivo com Projeto Z, no IL Campanario e DOC, no Jurerê Beach Village. Ambas com festinhas kids, cardápio próprio e equipe de recreação. Saiba mais nos respectivos links.  | Crédito da imagem: divulgação.

 

 

Festas de Ano Novo

Roda Gigante

Quem curte fazer a contagem regressiva para a virada do ano, poderá acompanhar a FG Big Wheel que, pelo terceiro ano consecutivo, terá o maior Relógio de Contagem Regressiva do Brasil. O último minuto de 2023 será marcado por um show de fogos único em Balneário Camboriú, que poderá ser visto publicamente, mas com um ângulo mais privilegiado para 70 pessoas que
escolherem o Rooftop da FG Big Wheel para receber 2024 com uma festa única, com open bar e open food, ao som de DJs e show de Sax. Mais informações no site.  | Crédito da imagem: @drone.cyrillo.

 

ATENÇÃO

Prêmio Catarinense de Cinema | LPG

Os profissionais do Audiovisual questionam o governador Jorginho Mello e o presidente da FCC, Rafael Nogueira sobre o repasse do recurso do edital Prêmio Catarinense de Cinema – Lei Paulo Gustavo, cujo resultado final foi divulgado no dia 08/12 e o prazo final para envio dos dados bancários foi dia 14/12. O recurso da LPG para as demais áreas da cultura, que não o Audiovisual, já foi prorrogado para pagamento até fevereiro e o mesmo é pressuposto para o recurso do Audiovisual. Hoje (21), os servidores públicos da Fundação Catarinense de Cultura entrarão em recesso e a verba não foi repassada e nem enviado um parecer ou comunicado para os trabalhadores do setor.

 

EM TEMPO

Viver mais a vida lá fora, curtir o pôr do sol depois de um dia agitado, praticar uma atividade física ao ar livre ou simplesmente estar em contato com a natureza. Apesar dos benefícios dessas tarefas, como alívio do estresse e sensação de leveza, serem conhecidos por todos, a maioria das pessoas ainda foca suas resoluções no próximo ano apenas em metas de produtividade, como guardar dinheiro, investir, trocar de emprego, ser promovido, empreender ou outros focos no âmbito profissional. Os dados são da pesquisa inédita feita pela Ipsos a pedido da Cerveja Corona sobre os objetivos dos brasileiros para 2024. Realizado no início de dezembro, o estudo apontou que 70% das pessoas já fizeram sua lista de metas para o próximo ano.

De acordo com a pesquisa, o cenário deve se repetir em 2024, mas a marca sugere que as pessoas também tenham espaço na agenda para se conectar consigo mesmas e com o mundo que acontece ao redor de todas essas metas. Fácil não é, mas colocar entre as metas para o próximo ano já é um grande passo!

 

Crédito da imagem em destaque: Lu de Moraes.

 

A próxima edição da coluna será no dia 28 de dezembro de 2023. Envie sugestão de pauta para [email protected].

Publicidade
Publicidade