Publicidade
COLUNA ENDEAVOR | Abertas as inscrições para aceleração na indústria de alimentos e bebidas 
17 de Julho de 2018

COLUNA ENDEAVOR | Abertas as inscrições para aceleração na indústria de alimentos e bebidas 

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Programa de apoio a empreendedores do setor de alimentos e bebidas oferece mentorias e conexões com os maiores empreendedores da indústria como os fundadores do Spoleto e do China in Box. Inscrições vão até final de agosto.

Scale-up Alimentos e Bebidas
Trata-se de um programa de aceleração para empreendedores realizado pela Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, com patrocínio master do Santander e patrocínio da Cervejaria Ambev | ZX Ventures e Nestlé. A iniciativa busca produtos e serviços que estão moldando o futuro da alimentação, seja criando a próxima geração de alimentos farm-to-table, ou ainda, com a produção de alimentos orgânicos, refeições por assinatura, snacking e segurança alimentar. 

Publicidade

Inscrições
Podem ser feitas no site do programa até o dia 31 de agosto: www.endeavor.org.br/scale-up/alimentos-bebidas  

Como funciona o programa?
Durante sete meses de aceleração, de outubro de 2018 a fevereiro do ano seguinte, os empreendedores selecionados de até 20 empresas, receberão o apoio dos mentores da rede Endeavor e de executivos do Santander, Cervejaria Ambev | ZX Ventures e Nestlé para crescer mais e de forma acelerada. As inscrições são abertas para empreendedores de todo Brasil – até o final de agosto – e os encontros coletivos acontecerão em São Paulo, durante o período de aceleração.

A primeira etapa do programa é focada no diagnóstico do principal desafio de crescimento da empresa, que pode variar de vendas a finanças ou gestão de pessoas. Em seguida, o empreendedor passa por um acompanhamento individual de mentorias e por encontros coletivos de troca entre os selecionados. Nesse mesmo período, eles também receberão o apoio de executivos de alto nível do Santander, da Cervejaria Ambev | ZX Ventures e da Nestlé.

O que há de diferente?
O diferencial do programa é ser um desdobramento setorial do Scale-up Endeavor, voltado para os desafios específicos dos empreendedores da indústria de alimentos e bebidas. “A grande força de programas de aceleração que conectam empreendedores da mesma indústria é a mudança da lógica de competição para a mentalidade de colaboração. O networking qualificado gera novas oportunidades de negócio e parcerias ao longo de toda cadeia de valor, além de estimular a troca de melhores práticas de gestão que aceleram o crescimento desses empreendedores”, comenta Luis Felipe Franco, gerente dos Programas de Aceleração Endeavor. 

Só nos últimos três anos, a Endeavor acelerou mais de 600 scale-ups (negócios que apresentam alto crescimento e modelo de negócios escalável). Em 2017, as empresas que fizeram parte do programa aumentaram, em um ano, 55% o faturamento e 50% o número de funcionários, criando mais de 4.000 novos postos de trabalho.

Publicidade
Publicidade