Publicidade
Coluna Cinema | TOP 7 Melhores Filmes de 2021
31 de Dezembro de 2021

Coluna Cinema | TOP 7 Melhores Filmes de 2021

Feliz Ano Novo!

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Coluna Cinema 31 de Dezembro de 2021 | Atualizado 31 de Dezembro de 2021

Enfim, o ano está terminando. No último dia a gente faz uma retrospectiva de tudo que aconteceu durante 2021: as dificuldades, desafios e todos os filmes incríveis que assistimos este ano. Muitas produções foram adiadas por conta da pandemia, crise nas redes de cinemas, fechamento de salas, volta de grandes lançamentos e os blockbusters mais aguardados movimentaram os doze meses que passaram. Ufaaaa quanta coisa não?

Para encerrar nossa coluna em 2021 fiz uma seleção dos sete melhores filmes do ano, na minha opinião. Discordem ou não, mas assistam:

Publicidade

Meu Pai
Anthony (Anthony Hopkins) tem 81 anos de idade. Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne (Olivia Colman), tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com o pai todo dia. Fatos estranhos começam a acontecer: um desconhecido diz que este é o seu apartamento. Anne se contradiz, e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa? Ano 2021.

Trailer

 

Bela Vingança
Nada na vida de Cassie (Carey Mulligan) é o que parece ser. Ela é perversamente inteligente, tentadoramente astuta e ainda vive uma vida dupla secreta à noite. Agora, um encontro inesperado está prestes a dar a Cassie a chance de corrigir os erros do passado. Ano 2020.

Trailer

 

Matrix Resurrections
Se passando 20 anos após os acontecimentos de de Matrix Revolutions, Neo (Keanu Reeves) vive uma vida aparentemente comum sob sua identidade original como Thomas A. Anderson em São Francisco, Califórnia, com um terapeuta que lhe prescreve pílulas azuis para neutralizar as coisas estranhas e não naturais que ele ocasionalmente vislumbra em sua mente. Ele também conhece uma mulher que parece ser Trinity (Carrie Anne-Moss), mas nenhum deles se reconhece. No entanto, quando uma nova versão de Morpheus oferece a ele a pílula vermelha e reabre sua mente para o mundo da Matrix, que se tornou mais seguro e perigoso nos anos desde a infecção de Smith, Neo volta a se juntar a um grupo de rebeldes para lutar contra um novo e mais perigoso inimigo e livrar todos da Matrix novamente. Ano 2021.

Trailer

 

Um Lugar Silencioso II
Logo após os acontecimentos mortais do primeiro filme, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia. Ano 2020.

Trailer

 

Homem Aranha – Sem Volta Para Casa
Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outro universos acabam indo para seu mundo. Agora, Peter não só deve deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes, vem grandes responsabilidades como herói. Ano 2021.

Trailer

 

O Ataque dos Cães
Conta a história de Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), dois irmãos ricos e proprietários da maior fazenda de Montana. Enquanto o primeiro é brilhante, mas cruel, o segundo é a gentileza em pessoa. A relação dos dois vai do céu ao inferno quando George se casa secretamente com a viúva local Rose (Kirsten Dunst). O invejoso Phil fará de tudo para atrapalhá-los. Ano 2021.

Trailer

 

Cruella
Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme da Disney mostra a história de uma jovem vigarista chamada Estella (Emma Stone). Inteligente, criativa e determinada a fazer um nome para si através de seus designs, ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma lenda fashion que é devastadoramente chique e assustadora. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança. Ano 2021.

Trailer

Além dos filmes citados acima sugiro assistir também:

Spencer, O Culpado, Casa Gucci, Luca, Judas e o Messias Negro, Marighella e Minari.

Me conta qual o seu filme favorito do ano.

Envie um e-mail para cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Sua sugestão de pauta é sempre bem-vinda.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify, onde falamos de filmes favoritos de 2021.

 

 

Até o ano que vem. Boas Festas.

Publicidade
Publicidade