Publicidade
Coluna Cinema | Top 5 filmes românticos
21 de Janeiro de 2022

Coluna Cinema | Top 5 filmes românticos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Coluna Cinema 21 de Janeiro de 2022 | Atualizado 21 de Janeiro de 2022

No cinema os filmes românticos sempre alcançam sucesso de bilheteria. Eles trazem no roteiro uma fórmula previsível, mas, muitos romances possuem histórias tocantes e inteligentes, estrelando entre os melhores filmes da história do cinema. Para relembrar grandes clássicos para os cinéfilos que não abrem mão de uma história de amor, trago dicas de filmes que conquistaram o coração de milhares de pessoas e se tornam um favorito de muitas delas. Garanto que alguns deles também estão na sua lista.

Confira top 5 melhores filmes românticos:

Publicidade

Uma Linda Mulher: Durante uma viagem de negócios a Los Angeles, o executivo Edward (Richard Gere) conhece por acaso a prostituta Vivian (Julia Roberts). Edward a contrata para ficar com ele durante uma semana, a fim de acompanhá-lo em eventos sociais e de negócios. Para isso, ele transforma Vivian em uma mulher elegante e bem-vestida. Mas, com o passar do tempo, Edward se apaixona por Vivian e precisa enfrentar os preconceitos da sociedade para ficar com ela. Ano 1990.

 

Titanic: Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) é um artista pobre que, durante uma aposta, ganha uma passagem para viajar no Titanic, um luxuoso navio que parte do Reino Unido para os EUA. No navio, ele conhece Rose (Kate Winslet) , uma jovem da elite prestes a se casar com o magnata Caledon. Rose acaba se apaixonando pelo artista, despertando a fúria de seu noivo, que prende Jack. Quando o navio se choca com um Iceberg, Rose corre para libertar o amante. Ano 1997.

 

E o Vento Levou: Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) é uma jovem mimada que consegue tudo o que quer. No entanto, algo falta em sua vida: o amor de Ashley Wilkes (Leslie Howard), um nobre sulista que deve se casar com a sua prima Melanie (Olivia Mary de Havilland). Tudo muda quando a Guerra Civil americana explode e Scarlett precisa lutar para sobreviver e manter a fazenda da família. Ano 1939.

 

Diário de Uma Paixão: Na década de 40, na Carolina do Sul, o operário Noah Calhoun (Ryan Gosling) e a rica Allie (Rachel McAdams) se apaixonam desesperadamente, mas os pais da jovem não aprovam o namoro. Noah então é enviado para combater na Segunda Guerra Mundial, e parece ser o fim do romance. Enquanto isso, Allie se envolve com outro homem. No entanto, se torna claro que a paixão deles ainda não acabou quando Noah retorna para a pequena cidade anos mais tarde, próximo ao casamento de Allie. Ano 2004.

 

Shakespeare Apaixonado: Quando o escritor William Shakespeare (Joseph Fiennes) se vê preso em um bloqueio criativo que parece interminável, um romance secreto com a musa Lady Viola (Gwyneth Paltrow) se inicia e sua criatividade volta com força total! Entretanto, ela está prometida para se casar com outro homem e também foi escalada para interpretar um homem na última produção de Will. O que fazer para resolver a situação? Ano 1999.

Gostou dos filmes? Qual seu favorito?

Envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail cinema@acontecendoaqui.com.br ou comente nas minhas redes sociais @jessielodi.

Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify, onde falamos de filmes favoritos de 2021, só clicar neste link.

Até a próxima semana!

Publicidade
Publicidade