Perceberam a quantidade de filmes de terror/horror lançados nos cinemas nos últimos meses?
Uma nova geração de diretores do gênero como Gerard Johnstone, Jordan Peele, Ti West e outros nomes que começam a aparecer nas indicações de festivais e premiações da temporada estão literalmente bombando nas telonas e provocando uma onda de lançamentos como não víamos há algum tempo.
Em 2022 por exemplo Pânico 5, Não, Não Olhe e o polêmico Terrifier 2 (que fez alguns espectadores passarem mal nos cinemas dos Estados Unidos) tiveram ótimas bilheterias e foram aguardados pelos fãs que gostam de levar sustos. 2023 começou com promessas: de reebot do grande clássico O Exorcista (1974) que será dirigido por David Gordon Green, responsável pelo renascimento da franquia Halloween (com Ends) a sequências de franquias famosas como Jogos Mortais 10, Pânico 6 e Sobrenatural 5. Com medo ou sem medo o que vale é entrar na onda.
Separei cinco filmes de terror que serão lançados esse ano e valem a pena ser vistos na telona:
Pearl: O ano é 1918, e a jovem Pearl (Mia Goth) está obcecada em se tornar famosa. Presa na fazenda isolada de sua família, Pearl se vê obrigada a cuidar de seu pai doente, e viver sob a vigilância constante de sua amarga e autoritária mãe devota. Desejando uma vida glamourosa como ela viu nos filmes, Pearl encontra suas ambições, tentações e repressões entrando em conflito. Nesta história da origem da icônica vilã de X, quando o sonho de ser finalmente uma estrela é negado a ela, ela começa a assassinar, até alcançar o que deseja. Filmado secretamente e simultaneamente com X: A Marca da Morte (2022). Pearl serve como pré-filme do longa, mostrando o início da vida da personagem-título décadas antes dos eventos de X. Ano 2022 (lançado no Brasil em 2023). Direção: Ti West. Em exibição nos cinemas.
A Morte do Demônio: A Ascensão: Beth (Lily Sullivan) visita sua irmã mais velha Ellie (Alyssa Sutherland), que está criando três filhos sozinha em um apartamento apertado em Los Angeles. O reencontro das irmãs é interrompido pela descoberta de um livro misterioso, Necronomicon, no prédio, dando origem a demônios sanguinários que obrigam as duas a lutarem por sua sobrevivência. Ano 2023. Direção: Lee Cronin. Previsão de lançamento 20 de Abril nos cinemas.
M3gan: Cady (Violet Macgraw), que teve seus pais mortos em um acidente de carro e é deixado sob os cuidados de sua tia Gemma (Allison Williams), uma roboticista de uma empresa high-tech de brinquedos de criança em Seattle. Gemma trabalha no desenvolvimento chamado M3GAN, um robô humanoide, designada para ajudar crianças e ser companhia para elas. Mas após um teste que ocorreu mal, o projeto foi cancelado. Sem ter conexão com a sobrinha e sempre sendo workaholic, Gemma presenteia M3gan para a sobrinha após ela querer a “boneca”. O modelo finalizado é emparelhado com Cady, e convence a empresa do potencial de sucesso do projeto após observar as interações de M3gan com Cady. À medida que o tempo passa, M3gan acaba ficando mais independente e andando pela casa sem qualquer ordem, além de matar qualquer coisa que ela considere uma ameaça para Cady. Mas os dias passam e M3gan pode parecer mais uma ameaça para Cady e Gemma do que imaginado. Ano 2022 (lançado no Brasil em 2023). Direção: Gerard Johnstone. Em exibição nos cinemas.
Pânico 6: Sam (Melissa Barrera), Tara (Jenna Ortega), Chad (Mason Gooding) e Mindy (Jasmin Savoy Brown), os quatro sobreviventes do massacre realizado pelo Ghostface, decidem deixar Woodsboro para trás em busca de um novo começo em Nova York. Mas não demora muito para eles se tornarem alvo de um novo serial killer. Ano 2023. Direção: Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin. Previsão de lançamento 03 de Março nos cinemas.
O Exorcista do Papa: Retrato de uma figura da vida real, Padre Gabriele Amorth (Russell Crowe), um padre que atuou como exorcista-chefe do Vaticano e que realizou mais de 100.000 exorcismos em sua vida. (Ele faleceu em 2016 aos 91 anos.) Amorth escreveu duas memórias – An Exorcist Tells His Story e An Exorcist: More Stories – e detalhou suas experiências lutando contra Satanás e demônios que agarraram as pessoas em seu mal. Ano 2023. Direção: Julius Avery. Previsão de lançamento 06 de Abril nos cinemas.
Qual é o seu filme preferido de terror/horror? Comenta nas minhas redes sociais @jessielodi qual você quer assistir primeiro e envie a sua sugestão de pauta pro nosso e-mail [email protected]
Você pode me acompanhar também no PODCAST CINE GIRLS do Spotify e agora também no YouTube.
Até a semana que vem.